Homem diz que sua mulher pode perder filho por descaso em CRS
O vigilante João Antônio Cardoso acusa o CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Coophavila de descaso no atendimento a sua mulher. Segundo ele, a gestante Walquíria Ortiz de Souza, pode perder o filho em virtude de uma hemorragia descontrolada. “Minha esposa está sangrando sem parar e mesmo assim até agora ninguém a transferiu daqui, vou perder […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vigilante João Antônio Cardoso acusa o CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Coophavila de descaso no atendimento a sua mulher. Segundo ele, a gestante Walquíria Ortiz de Souza, pode perder o filho em virtude de uma hemorragia descontrolada.
“Minha esposa está sangrando sem parar e mesmo assim até agora ninguém a transferiu daqui, vou perder meu filho assim. Não entendo por que a emergência a trouxe para um CRS e não a levaram para uma maternidade ou hospital, melhor equipados”, diz.
João Antônio diz que sua mulher tem mioma no útero, fato que agrava seu estado de saúde. “Para piorar eles não trocam nem mesmo o lençol sobre o qual ela está deitada, está todo sujo de sangue. Liguei para a emergência às 2 horas, mas só fui atendido às 6 horas. Ela só foi internada às 7 horas”, esbraveja.
João conclui afirmando que é morador do Jardim Uirapuru, próximo do Bairro Universitário. Ele diz que a UPA (Unidade Básica de Saúde) Universitária é muito mais próxima de sua casa. “Por que levaram minha mulher para tão longe?”, pergunta.
A equipe de reportagem do Jornal Midiamax questionou a unidade de saúde sobre o caso. O médico de plantão, Guilherme Junqueira, respondeu que já conseguiu uma vaga na Maternidade Cândido Mariano, mas não havia transporte para a paciente ser transferida. Junqueira disse também que Walquíria não tinha evidências claras de gravidez.
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que, normalmente, pacientes de casos semelhantes são levados para uma UPA ou Centro Regional 24 horas. A assessoria disse, ainda, que o médico tem condições totais de avaliar para onde a paciente deve ser encaminhada.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Criança fica ferida após ser atingida por motocicleta no interior de MS
O incidente ocorreu no cruzamento das ruas Élzio Gonçalves Dias e Pedro Basílio
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.