Há 19 meses sem receber FGTS, metalúrgicos são demitidos em massa e sem receber rescisão
Trinta metalúrgicos da empresa Brascopper, em Três Lagoas, foram demitidos no início de janeiro por corte de gastos. Entretanto, os metalúrgicos estão há 19 meses sem receber o fundo de garantia. O contrato foi rescindido com todos os funcionários e nenhum recebeu a multa rescisória. Cansados, os metalúrgicos entrarão com ação judicial contra a empresa. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Trinta metalúrgicos da empresa Brascopper, em Três Lagoas, foram demitidos no início de janeiro por corte de gastos. Entretanto, os metalúrgicos estão há 19 meses sem receber o fundo de garantia. O contrato foi rescindido com todos os funcionários e nenhum recebeu a multa rescisória. Cansados, os metalúrgicos entrarão com ação judicial contra a empresa.
De acordo com Robson William Souza, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campo Grande e Região, os demitidos farão ação judicial coletiva contra a empresa. “É um absurdo. Disseram estar passando por dificuldades. Tem metalúrgico que veio do Maranhão e não pode ir embora porque está esperando receber o FGTS, a multa de rescisão”, exemplifica.
Robson conta que a empresa alegou ser necessária a demissão em massa para cortar gastos e recomeçar do zero. “Querem recomeçar do zero então tem que pagar os funcionários antes, o que não é pouca coisa”, disse. O presidente do sindicato contou que há metalúrgico que estava na empresa há mais de seis anos.
A reportagem não conseguiu entrar em contato com a Brascopper. A matriz da empresa fabricante de condutores elétricos de cobre, alumínio, para energia e telefonia tem sede em Ribeirão Preto-SP. Além de Três Lagoas, há filial da empresa em São Luiz-MA.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.