Guardiões do Futuro, nova atração para quem visitar a Vila Brasil nos altos da Afonso Pena

Quem for a Vila Brasil – nos altos da avenida Afonso Pena – conta mais um atrativo. Os visitantes poderão conhecer o acervo de placas com as marcas dos pés e das mãos dos grandes ídolos do futebol brasileiro. A iniciativa é resultado da parceria entre Prefeitura de Campo Grande, sob a coordenação da Fundação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quem for a Vila Brasil – nos altos da avenida Afonso Pena – conta mais um atrativo. Os visitantes poderão conhecer o acervo de placas com as marcas dos pés e das mãos dos grandes ídolos do futebol brasileiro. A iniciativa é resultado da parceria entre Prefeitura de Campo Grande, sob a coordenação da Fundação Municipal de Cultura e o Projeto Guardiões de Ídolos que passará a funcionar no local.

O projeto Guardiões de Ídolos foi fundado por Sullivan Oliveira e traz como prática catalogar as marcas dos maiores esportistas do Brasil, projeto único de Museologia Esportiva. O Guardiões de Ídolos atua juntamente com o Projeto Gerações que realiza campanhas sociais e o Projeto Futsal Futuro que atende crianças de famílias de baixa renda.

Dentre as peças a serem expostas estão grandes nomes como dos craques Romário, Zico, Neymar, Hernandes, Falcão (do Futsal) e Falcão da Copa de 1982, Neto, Denilson, Paulinho, Ganso e do campo-grandense Jean, atualmente jogador do Fluminense.

Conteúdos relacionados