Grêmio supera Chapecoense e mantém perseguição ao G-4

O Grêmio continua sua luta para entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, jogando na Arena em Porto Alegre, a equipe gaúcha não teve dificuldades para bater a Chapecoense pelo placar de 1 a 0 e voltar a encostar no grupo de classificação da Copa Libertadores da América. Dudu, ainda no primeiro tempo, decretou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Grêmio continua sua luta para entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, jogando na Arena em Porto Alegre, a equipe gaúcha não teve dificuldades para bater a Chapecoense pelo placar de 1 a 0 e voltar a encostar no grupo de classificação da Copa Libertadores da América. Dudu, ainda no primeiro tempo, decretou o sétimo jogo sem derrota para os gremistas.

A vitória mantém a boa fase que vive a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari. Com triunfos sobre Corinthians, Bahia, Flamengo e Atlético-PR, e empates contra Santos e Atlético-MG, o time gaúcho alcança sete jogos de invencibilidade e continua tentando entrar no G-4 da competição. Agora, os gremistas aparecem na quinta posição, com 39 pontos, um a menos que o Corinthians, quarto colocado.

Já a Chapecoense continua sua luta para escapar da zona de rebaixamento. Os catarinenses estão em 15º, com 24 pontos, apenas um de distância da degola.

Superior na primeira etapa, o Grêmio teve mais posse de bola, criou diversas oportunidades de gol e não demorou para abrir o placar. Aos 8min, Barcos deu ótimo passe para Luan na área. O meia-atacante tentou driblar o goleiro, que se recuperou e deu um tapa na bola. No rebote, Dudu acertou o canto direito e balançou as redes.

A etapa inicial só não terminou com um placar mais elástico por conta da boa atuação do goleiro Danilo. Luan e Dudu tiveram ótima oportunidades, mas pararam no arqueiro da Chapecoense. Zé Roberto ainda arriscou de falta, da entrada da área, e a bola saiu rente ao poste esquerdo.

Ciente das dificuldades encontradas para incomodar o sistema defensivo do Grêmio, o técnico Jorginho promoveu as entradas do atacante Bruno Rangel e do meia Zezinho, nos lugares do meia Camilo e do volante Diones, respectivamente. As mudanças até que fizeram alguma diferença e a Chapecoense melhorou no segundo tempo. A equipe catarinense conseguiu manter mais a bola no campo ofensivo, mas ainda não conseguia infiltrar na zaga gremista.

Observando a queda de rendimento da sua equipe, Felipão também mudou: o técnico apostou na entrada de Fernandinho, no lugar de Luan, com o intuito de fortalecer as jogadas em velocidade do time e explorar os espaços deixados pela Chapecoense. Satisfeito com o resultado, o Grêmio apertou sua marcação no meio-campo, anulou as jogadas do adversário e só deixou o tempo passar para garantir mais uma vitória no campeonato.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Fluminense, quarta-feira (24), às 22h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já a Chapecoense recebe o Atlético-PR, no mesmo dia, mas às 21h, na Arena Condá, em Santa Catarina.

Conteúdos relacionados