Governo do Estado rebate análise do TCE-MS e diz que investiu o mínimo por lei em Saúde

O Governo do Estado postou uma tabela em que demonstra sua contabilidade sobre os investimentos em Saúde desde 2007. Segundo o governador André Puccinelli, foi cumprida a lei que dispõe que o investimento mínimo em Saúde deve ser de 12% da arrecadação. Nesta quarta-feira (28) o Tribunal de Contas do Estado divulgou a análise sobre […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Governo do Estado postou uma tabela em que demonstra sua contabilidade sobre os investimentos em Saúde desde 2007. Segundo o governador André Puccinelli, foi cumprida a lei que dispõe que o investimento mínimo em Saúde deve ser de 12% da arrecadação.

Nesta quarta-feira (28) o Tribunal de Contas do Estado divulgou a análise sobre as contas do Governo no exercício de 2013, em que o Estado teria investido apenas 8,44%, excluindo a Lei do Rateio, por isto não atingindo a meta.

Mesmo com esta ressalva e outras críticas, o relatório foi aprovado devido a relatora conselheira Marisa Serrano ter informado que o Governo pode investir no ano subsequente o montante que faltou, ou seja, Puccinelli teria que investir R$ 224 milhões a mais em Saúde para cumprir o ideal por lei.

Confira a tabela divulgada pelo Governo nesta tarde na íntegra:

Conteúdos relacionados