Fifa rejeita apelação e mantém pena de Suárez

O Comitê de Apelação da Fifa rejeitou o recurso à pena imposta ao atacante uruguaio Luiz Suárez. Desta forma, o jogador vai ter que cumprir mais oito jogos oficiais de suspensão com a seleção uruguaia, além de quatro meses sem qualquer atividade ligada ao futebol – exceto transferência, mas sem poder treinar. A Fifa disse […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Comitê de Apelação da Fifa rejeitou o recurso à pena imposta ao atacante uruguaio Luiz Suárez. Desta forma, o jogador vai ter que cumprir mais oito jogos oficiais de suspensão com a seleção uruguaia, além de quatro meses sem qualquer atividade ligada ao futebol – exceto transferência, mas sem poder treinar.

A Fifa disse ainda que é possível que o Uruguai recorra à Corte Internacional de Arbitragem, o CAS, e ainda pode tentar reverter a punição.

“A Comissão de Apelação da Fifa decidiu rejeitar as apelações apresentadas pelo jogador uruguaio Luis Suárez e a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) e confirmar a decisão adotada pela Comissão Disciplinar da Fifa em 25 de junho de 2014 em sua totalidade”, afirma a entidade máxima do futebol mundial, em um comunicado oficial.

Agora, a AUF tem dez dias para recorrer ao CAS. Depois, em 21 dias, sairá a decisão final do CAS.

Conteúdos relacionados