Fifa rejeita apelação e Barcelona não pode contratar até 2016
A Fifa rejeitou nesta quarta-feira a apelação do Barcelona contra a punição que impedia o clube de fazer contratações, devido a irregularidade nos registros de jogadores de categorias de base. Assim, o Barcelona está proibido de contratar qualquer jogador no período entre 31 de agosto deste ano – fim da janela de transferências na Europa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Fifa rejeitou nesta quarta-feira a apelação do Barcelona contra a punição que impedia o clube de fazer contratações, devido a irregularidade nos registros de jogadores de categorias de base.
Assim, o Barcelona está proibido de contratar qualquer jogador no período entre 31 de agosto deste ano – fim da janela de transferências na Europa – e janeiro de 2016. Diante disso, o clube tem 11 dias para fechar a contratação do lateral-direito Douglas, do São Paulo, último atleta que deve assinar com o clube antes do início da punição.
“O FC Barcelona terá de cumprir a proibição de inscrever jogadores tanto a nível nacional como internacional por duas janelas de transferência consecutivas inteiras, a partir de janeiro de 2015, dado que o presidente da Comissão de Apelação da Fifa havia concedido efeito suspensivo ao clube. Além disso, o clube terá de pagar uma multa de 450 mil francos suíços (cerca de R$ 1,1 milhão) e tem um período de 90 dias para regularizar a situação de seus jogadores menores de idade”, afirmou a entidade em seu site oficial.
A punição ao Barcelona foi anunciada em abril e também proibia as contratações por duas janelas de transferência seguidas. No entanto, o clube conseguiu um efeito suspensivo.
No período, sabendo que poderia ter sua apelação negada, o Barcelona aproveitou a manobra jurídica para reformular todo o elenco, contratando jogadores como Luis Suárez, Ivan Rakitic, os zagueiros Vermaelen e Mathieu, além dos goleiros Ter Stegen e Claudio Bravo.
Minutos depois da decisão da Fifa, o Barcelona divulgou uma nota oficial dizendo que recorrerá à CAS (Corte Arbitra do Esporte) no caso. “O Barcelona comunica que continuará defendendo seus interesses na máxima instância jurídica do esporte, a CAS”, diz a nota, que ainda defende o modelo de formação de jogadores do clube.
“Não podemos de nenhuma forma aceitar com uma resolução que vai contra o espírito de nossa Masia, um exemplo de formação acadêmica, humana e esportiva reconhecida mundialmente”, conclui a nota.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.