Exposição fotográfica retrata momento em que mulheres pariram seus filhos
A exposição fotográfica “Parir é Poder” traz para o público, em imagens únicas, fotos de mães sul-mato-grossenses em seu momento mais pleno da vida: o nascimento de seu filho. O evento, que é aberto, acontece na Expansão do Shopping Campo Grande, desde a última quinta-feira (7) e segue até 25 de agosto. Com o objetivo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A exposição fotográfica “Parir é Poder” traz para o público, em imagens únicas, fotos de mães sul-mato-grossenses em seu momento mais pleno da vida: o nascimento de seu filho. O evento, que é aberto, acontece na Expansão do Shopping Campo Grande, desde a última quinta-feira (7) e segue até 25 de agosto.
Com o objetivo de conscientizar sobre a importância de respeitar o momento do nascimento, a exposição é organizada pela Parto do Princípio, uma rede de mais de 200 mulheres atuando voluntariamente em 21 estados brasileiros, mais o Distrito Federal.
Na exposição estão expostas fotos de mulheres que tiveram seus desejos de parto e nascimento respeitados. As imagens positivas do parto mostram que quando a mulher tem a possibilidade de escolher o local de parto, seus acompanhantes e a maneira como quer dar a luz, este processo se torna muito mais positivo e transformador.
Representante da Parto do Princípio e uma das organizadoras do evento, Camila Zanetti, diz que por retratarem um momento tão emocionante, e a fim de respeitar os expectadores e a privacidade das mães, as imagens selecionadas são ao mesmo tempo discretas e significativas
Ela ressalta que a cada ano, o movimento em respeito ao parto ganha novas vozes, consolidando-se como uma manifestação expressiva de mulheres e homens que buscam resgatar o nascimento como um evento natural e marcante para a formação do ser.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.