Ex-Portuguesa, Diogo acerta salários e faz exames para assinar com Palmeiras

O segundo reforço para o ataque do Palmeiras no centenário está por detalhes. Desligado da Portuguesa, Diogo voltou de férias no Nordeste para se reunir com o clube alviverde nesta quinta-feira, acertou seus salários e só precisar realizar exames médicos para assinar contrato. O jogador é um pedido de Gilson Kleina e aceitou o modelo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O segundo reforço para o ataque do Palmeiras no centenário está por detalhes. Desligado da Portuguesa, Diogo voltou de férias no Nordeste para se reunir com o clube alviverde nesta quinta-feira, acertou seus salários e só precisar realizar exames médicos para assinar contrato.

O jogador é um pedido de Gilson Kleina e aceitou o modelo de contrato por produtividade oferecido pela diretoria – com salários menores em relação a atletas de outros grandes clubes, mas premiação maior de acordo com objetivos conquistados pela equipe ao longo do ano. O tempo do vínculo deve ser de uma temporada.

É provável que a contratação de Diogo seja anunciada nesta sexta-feira, dia da reapresentação do elenco na Academia de Futebol. A realização dos exames, marcados para esta quinta-feira, é uma parte burocrática para que o atacante possa assinar contrato. O jogador voltou das férias na praia de Porto de Galinhas, em Pernambuco, para definir seu futuro, já que seu contrato com a Portuguesa acabou na terça-feira.

O atleta de 26 anos foi considerado por Kleina um dos destaques da Portuguesa rebaixada no Brasileiro devido a uma punição com perda de quatro pontos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após o final do torneio. Diogo tem a finalização à média distância que o técnico sente falta no Palmeiras e vira opção para um time que o próprio treinador crê ser dependente das jogadas pelas pontas.

O outro atacante contratado pelo Palmeiras é Rodolfo, que tem 20 anos e estava no Rio Claro. O clube também está próximo de concluir as chegadas do volante França, do Hannover, da Alemanha, do lateral esquerdo William Matheus, ex-Goiás, do lateral direito Moreira, do Libertad, do Paraguai, e do meia Marquinhos Gabriel, ex-Bahia.

Conteúdos relacionados