Equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros resgata dois corpos de barco-hotel
O Corpo de Bombeiros trabalha nas buscas pelas vítimas do naufrágio do barco-hotel de bandeira paraguaia. A embarcação afundou na quarta-feira (24), após um vendaval atingir a cidade de Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o tenente-coronel Francimar Vieira da Costa e o major Trindade, responsável por comandar as operações, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
De acordo com o tenente-coronel Francimar Vieira da Costa e o major Trindade, responsável por comandar as operações, das 26 pessoas que estavam no barco, 13 continuam desaparecidas. Eram 10 tripulantes e 16 passageiros. Dos tripulantes, 7 ainda estão desaparecidos e 3 foram resgatados com vida. Já dos turistas, 5 foram resgatados com vida e uma morte foi constatada ainda na quarta-feira.
Na tarde desta quinta-feira, os bombeiros localizaram a embarcação e conseguiram resgatar dois corpos. Um é homem e aparenta ter 50 anos e não há, até o momento, informações sobre a outra vítima.
Duas equipes de mergulhadores fazem buscas no local. A água turva dificulta os trabalhos, mas eles tentam fazer uma varredura completa. Há a possibilidade de que o barco seja retirado da água, mas no momento, a principal atuação dos bombeiros é nas buscas por vítimas. Por volta das 17 horas as operações param, por causa da falta de iluminação e retornam na sexta-feira cedo, assim que o sol nascer.
Quatro equipes dos bombeiros trabalharam nas buscas nesta quinta-feira. Duas equipes descem o rio enquanto outras duas, de mergulho, ficam no local onde está a embarcação. O barco-hotel está a 17 metros de profundidade de acordo com a Marinha.
Equipes de busca
Ainda de acordo com o tenente-coronel Francimar, todo o efetivo do Quartel de Porto Murtinho trabalha no local, além de mais 15 militares solicitados como reforço pelo comando do interior, sendo 14 mergulhadores de busca e resgate. Desses 15 militares, 4 são de Dourados, 7 de Campo Grande e quatro de Jardim.
Força-tarefa
Uma força-tarefa foi estabelecida no local e é integrada pela Defesa Civil, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Civil, Perícia Técnica, Prefeitura Municipal e Assistência Social do município. As equipes trabalham na busca e resgate dos desaparecidos e também fazem o trabalho de quantificar os danos e os desabrigados.
Segundo o Corpo de Bombeiros, no momento do vendaval, foram registradas 40 ligações de pedido de ajuda.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.