Engenheiro ambiental estuda que tipo de tempestade atingiu Porto Murtinho

Um engenheiro ambiental está estudando os estragos em Porto Murtinho e o que de fato teria ocorrido, pois há informações de que pode ser um tornado ou um tufão que teria passado pela cidade. “A situação é diferente, pois foi algo que ninguém entendeu até agora. Primeiro veio a chuva intensa e quando muitos estavam limpando o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um engenheiro ambiental está estudando os estragos em Porto Murtinho e o que de fato teria ocorrido, pois há informações de que pode ser um tornado ou um tufão que teria passado pela cidade. “A situação é diferente, pois foi algo que ninguém entendeu até agora. Primeiro veio a chuva intensa e quando muitos estavam limpando o acúmulo de água, veio um vento forte que destelhou comércios, derrubou árvores e fez a embarcação naufragar no Rio Paraguai”, explica o prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda (PT).

Ele informou que há previsão de estes dados serem repassados até o fim do dia desta quinta-feira. Por enquanto não há informações de desabrigados na cidade. Equipes da prefeitura estão nas ruas para fazer o levantamento do prejuízo causado pela tempestade.

Buscas

Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Marinha, Exército e Assistência Social estão empenhados em fazer buscas dos corpos dos ocupantes do barco-hotel Sueño do Pantanal, que naufragou no Rio Paraguai em meio à tempestade que atingiu Porto Murtinho. Na embarcação havia 27 pessoas, destas 16 eram turistas, dos 10 que estão desaparecidos, 5 se salvaram e 1 morreu. Já a tripulação era formada por 11 pessoas, destas, 8 se salvaram e 3 seguem desaparecidas nas águas do Rio Paraguai.

“A ajuda maior está sendo nas buscas do barco que naufragou, pois este incidente pegou todos de surpresa. A cidade toda está comovida”, enfatizou o prefeito.

Conteúdos relacionados