Engenheiro ambiental estuda que tipo de tempestade atingiu Porto Murtinho
Um engenheiro ambiental está estudando os estragos em Porto Murtinho e o que de fato teria ocorrido, pois há informações de que pode ser um tornado ou um tufão que teria passado pela cidade. “A situação é diferente, pois foi algo que ninguém entendeu até agora. Primeiro veio a chuva intensa e quando muitos estavam limpando o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um engenheiro ambiental está estudando os estragos em Porto Murtinho e o que de fato teria ocorrido, pois há informações de que pode ser um tornado ou um tufão que teria passado pela cidade. “A situação é diferente, pois foi algo que ninguém entendeu até agora. Primeiro veio a chuva intensa e quando muitos estavam limpando o acúmulo de água, veio um vento forte que destelhou comércios, derrubou árvores e fez a embarcação naufragar no Rio Paraguai”, explica o prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda (PT).
Ele informou que há previsão de estes dados serem repassados até o fim do dia desta quinta-feira. Por enquanto não há informações de desabrigados na cidade. Equipes da prefeitura estão nas ruas para fazer o levantamento do prejuízo causado pela tempestade.
Buscas
Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Marinha, Exército e Assistência Social estão empenhados em fazer buscas dos corpos dos ocupantes do barco-hotel Sueño do Pantanal, que naufragou no Rio Paraguai em meio à tempestade que atingiu Porto Murtinho. Na embarcação havia 27 pessoas, destas 16 eram turistas, dos 10 que estão desaparecidos, 5 se salvaram e 1 morreu. Já a tripulação era formada por 11 pessoas, destas, 8 se salvaram e 3 seguem desaparecidas nas águas do Rio Paraguai.
“A ajuda maior está sendo nas buscas do barco que naufragou, pois este incidente pegou todos de surpresa. A cidade toda está comovida”, enfatizou o prefeito.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.