Em dias de jogo do Brasil na Copa, comércio funcionará a critério dos lojistas

Comerciantes de Campo Grande estão livres para decidir se fecharão ou não as lojas nos dias de jogo do Brasil na Copa. As informações são de Fernando Camilo, consultor sindical da Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul). De acordo com Fernando, os empresários e comerciantes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De acordo com Fernando, os empresários e comerciantes poderão escolher o funcionamento das lojas, mas receberão orientações. Ele afirma que a maioria das lojas deve fechar, principalmente por questões de segurança. “Quem decidir seguir com as atividades, deverá abaixar as portas para evitar situações de risco”, aponta o consultor.

Assim, os lojistas ficam livres para abrir ou fechar o comércio durante os jogos do Brasil, nos dias 12, 17 e 23 de junho, salvo se a presidenta Dilma Rousseff decretar feriado para os comerciantes.

Shoppings

Por outro lado, os shoppings já têm definido o atendimento ao público durante as partidas da seleção brasileira. As lojas do shopping Campo Grande vão fechar uma hora antes do início dos jogos do Brasil e retornarão uma hora depois do fim do jogo.

Para os shoppings Norte Sul Plaza e Bosque dos Ipês o critério deve ficar a cargo de cada lojista. Caso os proprietários liberem os funcionários, as lojas serão fechadas meia hora antes, com retorno meia hora após o fim dos jogos.

Conteúdos relacionados