Dilma passa comando da Sudeco para o Pros, segundo coluna de jornal

A presidente Dilma Rousseff (PT) passou o comando da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) para o Pros. Além da superintendência do Centro-Oeste, a do Nordeste (Sudene) também mudou o comando, segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo desta quarta-feira (23). Em Mato Grosso do Sul, o Pros já assumiu o compromisso com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff (PT) passou o comando da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) para o Pros. Além da superintendência do Centro-Oeste, a do Nordeste (Sudene) também mudou o comando, segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo desta quarta-feira (23).

Em Mato Grosso do Sul, o Pros já assumiu o compromisso com o pré-candidato ao governo do PT, senador Delcídio do Amaral.

Antes, as superintendências eram comandadas pelo PSB que deixou o governo em setembro do ano passado. A Sudeco e a Sudene, responsáveis por ações voltadas ao desenvolvimento do Nordeste e do Centro-Oeste, são vinculadas ao Ministério da Integração Nacional.

O comando da Sudeco ficará com o diretor interino do órgão, Cleber Avila Ferreira. Já o novo diretor-superintendente da Sudene é o fiscal tributário José Márcio de Medeiros Maia, vereador pelo Pros em Maceió. Ele substituiu Luiz Gonzaga Paes Landim, que havia sido indicado pelo PSB.
As nomeações fazem parte da redistribuição de cargos do governo como consequência da reforma ministerial realizada por Dilma. O Pros ainda recebeu a promessa de controlar a Sudam, superintendência responsável pela região da Amazônia.

Conteúdos relacionados