Di Stefano entra em coma após sofrer ataque cardíaco
Lenda viva do Real Madrid, Alfredo di Stefano, considerado um dos melhores jogadores de futebol da história, sofreu um ataque cardíaco neste sábado, em Madri, e está hospitalizado, em coma, informaram o centro médico e os serviços de emergência. Os médicos lutaram para reanimar o ex-jogador hispano-argentino, que completou na véspera 88 anos, após sofrer […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Lenda viva do Real Madrid, Alfredo di Stefano, considerado um dos melhores jogadores de futebol da história, sofreu um ataque cardíaco neste sábado, em Madri, e está hospitalizado, em coma, informaram o centro médico e os serviços de emergência.
Os médicos lutaram para reanimar o ex-jogador hispano-argentino, que completou na véspera 88 anos, após sofrer uma “parada respiratória” em uma rua do centro da capital espanhola, perto do estádio Santiago Bernabéu, informou uma fonte dos serviços de emergência de Madri (Samur).
Di Stefano “tinha sofrido uma parada cardiorrespiratória. O Samur iniciou as manobras de animação e 18 minutos depois conseguiu reanimá-lo e foi levado para o hospital Gregorio Marañón”, informou o porta-voz dos serviços de emergência.
A ‘Saeta rubia’, como é conhecido o ex-jogador, está internado, em coma, na Unidade Coronariana do hospital, informou um porta-voz do centro. “Está em coma e acompanhamos sua evolução com atenção”, acrescentou. O hospital Gregorio Marañón não tinha difundido ainda nenhum boletim médico.
Segundo o jornal El País, Di Stefano almoçava com a família em um restaurante, quando se sentiu mal e teve que se sentar em sua cadeira de rodas. Quando a ambulância chegou, o ex-jogador já estava em parada cardiorrespiratória.
Nascido em Buenos Aires (Argentina) em 4 de julho de 1926, o ex-atacante iniciou sua impressionante série de conquistas no River Plate, no qual jogou entre 1945 e 1949, com uma breve passagem emprestado ao Huracán em 1946.
Como jogador do Real Madrid, que defendeu por 11 temporadas, de 1953 a 1964, marcou um total de 308 gols, segundo o clube.
Naturalizado espanhol em 1956, Di Stefano ajudou a vencer cinco Copas da Europa de Clubes Campeões entre 1956 e 1960, oito ligas espanholas, uma Copa Intercontinental, uma Copa da Espanha e duas Copas Latinas, em um dos ciclos mais brilhantes da história do popular clube madrilense.
Conhecido como a ‘Saeta Rubia’ por sua velocidade, somou a estes títulos coletivos uma longa lista de prêmios individuais, sendo eleito Bola de Ouro europeu em 1957 e 1959 e cinco vezes ‘pichichi’ (máximo goleador da Liga).
Também defendeu as cores de duas seleções, a da Argentina – com a qual venceu o Campeonato Sul-americano do Equador-1947 – e a da Espanha.
Mas, ao contrário de outras lendas como Pelé e Maradona, o presidente honorário do Real Madrid desde 2000, nunca disputou uma Copa do Mundo.
Em 2008, Di Stefano foi nomeado o melhor jogador da história do Real Madrid, após uma pesquisa efetuada pelo clube, e foi considerado também o quarto melhor jogador de futebol do milênio pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol.
Há dois anos, o mítico ex-jogador anunciou, em entrevista ao jornal espanhol El Mundo, que se casaria com a secretária, a costa-riquenha Gina González, cinquenta anos mais jovem, mas os filhos evitaram o casamento, conseguindo que a justiça lhes concedesse a custódia cautelar do pai.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
No Nova Lima, várias ruas estão alagadas
Roupas de marca a partir de 10 reais serão vendidas em bazar no domingo em Campo Grande
Itens terão até 90% de desconto no Breshop
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.