Descendente de orientais, enfermeira sofre discriminação em hospital

Uma enfermeira de um hospital público de Campo Grande procurou a Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (17), após ser agredida com ofensas racistas por um paciente. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem de 28 anos disse “eu não gosto desta raça de japonês porque são todos ruins”. Conforme o registro, duas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma enfermeira de um hospital público de Campo Grande procurou a Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (17), após ser agredida com ofensas racistas por um paciente. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem de 28 anos disse “eu não gosto desta raça de japonês porque são todos ruins”.

Conforme o registro, duas enfermeiras estavam trabalhando no atendimento ao paciente, foi questionado se a vítima poderia fazer um curativo nele. Como ela disse que não poderia fazer por conta de procedimentos do hospital, ele disse “eu não gosto desta raça”, se referindo a enfermeira com descendência oriental.

A outra enfermeira questionou o que o homem havia falado e ele reafirmou “eu não gosto desta raça de japonês porque são todos ruins”.

O caso foi registrado como injúria se a injuria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro de Campo Grande.

Conteúdos relacionados