Depois de pedido de coligação, Facebook exclui cinco perfis por ofensas a Reinaldo

Depois de pedido da Coligação Novo Tempo (PSDB, DEM, PSD, SD, PPS e PMN), o Facebook excluiu cinco perfis que, segundo a coligação, estariam atacando o candidato ao Governo do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB). A decisão foi publicada no Mural Eletrônico do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) nesta sexta-feira (15). O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de pedido da Coligação Novo Tempo (PSDB, DEM, PSD, SD, PPS e PMN), o Facebook excluiu cinco perfis que, segundo a coligação, estariam atacando o candidato ao Governo do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB). A decisão foi publicada no Mural Eletrônico do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) nesta sexta-feira (15).

O pedido era que o Facebook retirasse do ar as páginas e perfis “Ichabod Crane”, “Tibério Amaranto”, “Trambiques & Mentiras S/A”, “Os Charlatões”, “Língua Preta” e “Pau de Arara” por crime eleitoral. A empresa excluiu todos, com exceção de “Tibério Aramanto”, por não considerar que o perfil tenha sido feito para ofender Reinaldo.

Será instaurado inquérito da Polícia Federal para investigar a autoria da criação das páginas.

Mais

A coligação também entrou com o pedido de exclusão de mais duas páginas e um perfil (“Clube dos Canalhas”, “Confraria da Mentira” e“Salim Almassari), pelos mesmos motivos. A Coligação MS Cada Vez Melhor (PMDB, PSB, PTdoB, PSC, PHS, PRB, PRTB, PTN e PEN) também pediu a exclusão da página “Clube dos Canalhas”, por ofensas ao candidato ao Governo do Estado Nelsinho Trad (PMDB).

O TRE-MS deu ao Facebook prazo de 72 horas, mediante multa de R$ 15.000 por dia de descumprimento, para excluir as páginas “Clube dos Canalhas” e “Confraria da Mentira”. Para o Tribunal, o perfil “Salim Almassari”, não deve ser excluído por não ofender Reinaldo.

Conteúdos relacionados