Denúncia: projétil de ‘tiro para cima’ cai ao lado de leitor em comemoração do jogo do Brasil

Um leitor enviou ao Midiamax, via Whatsapp, a foto de um projétil que caiu ao seu lado no sábado (28), logo após a vitória do Brasil sobre o Chile pela Copa do Mundo. Segundo o micro empresário de 40 anos, ele se reuniu com familiares na casa de sua cunhada, no Bairro Tayamã Parque, região […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo o micro empresário de 40 anos, ele se reuniu com familiares na casa de sua cunhada, no Bairro Tayamã Parque, região noroeste de Campo Grande, para assistir ao jogo do Brasil. Após o jogo, durante as comemorações, o homem foi até o quintal para conversar com sua mãe pelo celular. Junto ao som dos fogos de artifício, ele ouviu um barulho mais alto e viu um projétil que caiu bem ao seu lado, atingindo o chão.

O leitor afirma que, momentos antes, cinco crianças, de seis, cinco, quatro e dois anos brincavam no local e só foram para dentro de casa no final do jogo. Ele se mostrou indignado, pois o projétil poderia ter atingido alguém e também com o fato de alguém comemorar a vitória do Brasil no jogo dando tiros para o alto.

É crime

De acordo com o delegado titular da 6ª Delegacia de Polícia Civil, Vilmar Moura Fé, o ato de disparo de arma de fogo é crime. “Em uma situação dessas, a vítima deve ir até a delegacia registrar a ocorrência para que a polícia inicie investigação”, afirma.

O crime de disparo de arma de fogo em local habitado é inafiançável a e pena é de reclusão, de dois a quatro anos, e multa.

O delegado ainda diz que os ferimentos causados por um projétil que foi disparado para cima são semelhantes ao de um descarregado diretamente contra alguém. “O projétil volta com muita força e pode atingir alguém, causando lesões e até mesmo a morte da vítima”, afirma Moura Fé.

Whatsapp: Fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou a imagem pelo Whatsapp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviadas com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados