Delcídio questiona Nelsinho sobre renovação, que lembra sobre vice do petista

Delcídio do Amaral (PT) direcionou uma pergunta ao concorrente Nelsinho Trad (PMDB), no bloco de ‘duelo livre’ entre os candidatos a governador de Mato Grosso do Sul no debate promovido pelo Midiamax. O petista falou sobre o recorrente discurso de renovação no meio político, no contraponto em que muitos nestas eleições tem vários anos de […]
| 19/08/2014
- 06:11
Delcídio questiona Nelsinho sobre renovação, que lembra sobre vice do petista

Delcídio do Amaral (PT) direcionou uma pergunta ao concorrente (PMDB), no bloco de ‘duelo livre’ entre os candidatos a governador de Mato Grosso do Sul no debate promovido pelo Midiamax. O petista falou sobre o recorrente discurso de renovação no meio político, no contraponto em que muitos nestas eleições tem vários anos de mandato, mas não concluiu a questão por força da limitação de tempo, de 1 minuto para tal.

O peemedebista, ao responder, disse que a novidade, naturalmente, gera curiosidade nas pessoas. “Na política isso nem sempre dá certo, a população viu o exemplo aqui no nosso Estado. Precisamos entender que a experiência é importante”, rebateu o candidato do PMDB.

Nelsinho disse que não queimou etapas em sua carreira política. Primeiro foi vereador por três mandatos, presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, depois deputado estadual, prefeito da Capital, por duas vezes, e finalmente secretário de Estado: “me preparei, estou pronto para este momento, para contribuir com toda experiência em prol do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”.

Na réplica, Delcídio concordou com a visão de Nelsinho. Disse que a experiência política é fundamental, “sem abdicar da renovação”. “Se a gente olhar o que aconteceu no Brasil, os candidatos são experientes, muitos com mais de 20 anos de mandato, incluídos no processo político.

O candidato do PMDB teve direito à tréplica, na qual ressaltou que experiência é importante. “Acho que o novo deve vir para poder completar o que já tem experiência. Escolhi uma novidade para ser minha vice (Pastora Janete – PSB), pastora evangélica, da ação social, que vai fazer a diferença com quem mais precisa, inclusive já faz isso, a família dela construiu o Hospital do Câncer de Barretos em Campo Grande”, disse Nelsinho, emendando: “minha vice é nova, o seu está no Guinness Book por sequência de mandatos”.

Últimas notícias