Delcídio nega que Londres na chapa atrapalhe projeto de inovação e alfineta vice de Nelsinho

O senador e pré-candidato pelo PT ao governo do Estado, Delcídio do Amaral, negou em agenda pública nesta segunda-feira (16) que o deputado estadual Londres Machado (PR), cotado para ser seu vice na chapa majoritária, atrapalhe o projeto de inovação do partido. Londres, que também é o presidente regional do PR, está há 11 mandatos como […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador e pré-candidato pelo PT ao governo do Estado, Delcídio do Amaral, negou em agenda pública nesta segunda-feira (16) que o deputado estadual Londres Machado (PR), cotado para ser seu vice na chapa majoritária, atrapalhe o projeto de inovação do partido.

Londres, que também é o presidente regional do PR, está há 11 mandatos como deputado estadual, um recorde nacional. “O acordo foi para que o PR indique, não importa o nome, vamos acatar. Se for o Londres está bem, se não for tudo bem. De qualquer forma ele não atrapalha o foco da campanha e não contradiz a proposta de inovação”, alegou Delcídio.

Para o senador a ideia é ao contrário, o nome de Londres agrega valor, por ele ser um conhecido na política de Mato Grosso do Sul. “Ele é um homem competente, conhecido, tradicional. Não sabemos se vai ser ele, mas o nome que for indicado será aprovado”, ressaltou o petista.

De acordo com o pré-candidato petista, ainda não há nenhuma reposta oficial sobre a indicação do PR para compor a majoritária. “O Paulo Duarte vai encaminhar hoje a proposta de aliança para o deputado Londres fechar o processo junto ao diretório nacional do PR, mas o vice é do partido”, disse.

Delcídio ainda alfinetou o possível vice do pré-candidato pelo PMDB, Nelson Trad Filho, a ser indicado pelo PSB e já definido que deve ser um quadro de Dourados.

“Qual é o papel do vice-governador? É auxiliar e representar o governador. Muito se fala de Dourados, mas não adianta ter uma indicação com poucos resultados práticos. A população quer alguém que resolva. O Londres estudou boa parte em Dourados e começou sua vida política lá”, ironizou o senador.

Outro ponto apontado por petistas, aliados e simpatizantes à candidatura do senador, é que com Londres na majoritária e sua filha Grazielle Machado (PR) como candidata a deputada estadual pela chapa proporcional, o discurso de quebra de “clãs” na política cairia por terra , já que não seria possível questionar a família Trad.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados