Delcídio defende investimento em tecnologia e um governo ‘descomplicado’
O candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT), defendeu, durante evento promovido pelo Sinduscon (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção Civil), um governo ágil e simples que ‘não aporrinhe a vida do cidadão que quer trabalhar’. O Sindiscon promoveu na manhã desta segunda-feira (7) evento para que os candidatos apresentassem as propostas para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT), defendeu, durante evento promovido pelo Sinduscon (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção Civil), um governo ágil e simples que ‘não aporrinhe a vida do cidadão que quer trabalhar’.
O Sindiscon promoveu na manhã desta segunda-feira (7) evento para que os candidatos apresentassem as propostas para o setor da construção civil. Além do candidato do PT, Reinaldo Azambuja (PSDB) e Nelsinho Trad (PMDB) também discurssaram.
Segundo Delcídio, o Estado precisa investir em tecnologia. “Em tempo real, para que o governo dialogue com o cidadão. MS tem o perfil bom para introduzir tecnologia”. Defendeu, ainda, a criação de parcerias com os municípios, para que sejam elaborados bons projetos. “O governo vai ser indutor de projeto com o Governo Federal”.
Além disso, Delcídio defendeu o estabelecimento de planejamento e um governo descentralizado. “Cada secretaria com seu orçamento e suas metas e o governo acompanhar”.
Sobre licenciamento ambiental, considerada uma das principais reclamações do setores de construção e indústria, Delcídio afirmou que o governo precisa ter agilidade. “Licença é um parto de elefante. É preciso estabelecer prazo de 90, 120 dias, mas não pode esperar. É um absurdo”.
Com relação à carga tributária, o candidato defendeu, ainda, a redução de ICMS e criação de grupos de trabalho que avaliem cada situação. “Todo mundo quer pagar imposto, mas que seja compatível e não prejudique o negócio”.
No setor de habitação, o candidato promoteu a construção de 40 mil casas em quatro anos.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Projeto que amplia número de juízes auxiliares na Corregedoria em MS é sancionado por Riedel
Após projeto do judiciário, foi autorizado a ampliação de dois para três o número de juízes auxiliares
Homem é preso por estupro de vulnerável em Sidrolândia
Homem cometeu o crime em Dourados e Sidrolândia
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.