Debate Fetems: Nelson pergunta sobre propostas de Monje para valorização do magistério

No quarto bloco do debate da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), realizado nesta quarta-feira (24), o candidato Professor Nelson Trad Filho (PMDB) perguntou ao candidato Professor Monje (PSTU) sobre como seria feita a valorização do magistério caso ele for eleito. “Nossa política e defesa é jornada de 20 horas, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No quarto bloco do debate da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), realizado nesta quarta-feira (24), o candidato Professor Nelson Trad Filho (PMDB) perguntou ao candidato Professor Monje (PSTU) sobre como seria feita a valorização do magistério caso ele for eleito.

“Nossa política e defesa é jornada de 20 horas, sendo 10 horas de atividade em sala e 10 horas de planejamento. É a luta da nossa federação. A capacitação defendida por nós é defendida com afastamento remunerado para poder ascender na carreira. Nosso compromisso é fazer progressão automática a cada cinco anos”, propôs o candidato.

Na réplica, Nelson Trad Filho afirmou que na formação continuada, todos os professores fossem substituídos para poderem se dedicar. “Além disso, trazer o piso partiu para do nosso governo e me orgulho muito disso. Recebi ensinamento por parte do candidato, que nos disse que é preciso ousar”.

Monje disse que o governo do PMDB entrou com uma ação de inconstitucionalidade contra os professores, assim como o PT. “Vocês acreditam neles? Eu não acredito. Somente um governo revolucionário irá atender a categoria como um todo”.

Conteúdos relacionados