Curso em Campo Grande ensina técnicas de recreação para tirar crianças do sedentarismo

Com a chegada do período de Copa do Mundo e recesso escolar, muitos pais buscam colônias de férias e clubinhos que tragam atividades lúdicas e esportivas para que as crianças tenham diversão que vá além do videogame e do computador. São jogos e brincadeiras que combatem o sedentarismo e, ao mesmo tempo, estimulam o raciocínio […]
| 18/05/2014
- 15:03
Curso em Campo Grande ensina técnicas de recreação para tirar crianças do sedentarismo

Com a chegada do período de Copa do Mundo e recesso escolar, muitos pais buscam colônias de férias e clubinhos que tragam atividades lúdicas e esportivas para que as crianças tenham diversão que vá além do videogame e do computador. São jogos e brincadeiras que combatem o sedentarismo e, ao mesmo tempo, estimulam o raciocínio e a competitividade com espírito de equipe. No entanto, para coordenar atividades como estas, não basta ter vontade. É preciso aprender técnicas específicas que possibilitem utilizar o tempo da melhor forma possível e entreter com criatividade e segurança.

E é com o objetivo de ensinar profissionais de educação física, acadêmicos, professores da educação infantil, pedagogos, profissionais de recreação e turismo, além de pais que queiram inovar na forma de se divertir com seus filhos, que acontece nos dias 31 de maio e 1º de junho, na Escola Tic-Tac (Rua , 994, Imá), em , o Curso de Recreação – Criatividade em Ação.

Durante os dois dias, os participantes aprenderão, na teoria e na prática, como entrar no mercado de recreação, a pedagogia da presença, abordagens e metodologia do ensino, como organizar jogos de quadra, jogos de salão, rodas cantadas, jogos aquáticos, como elaborar atividades noturnas, entre outras.

 

O curso será ministrado por Renato Reis (Tio Pantanal), educador físico com pós-graduação em Recreação e Lazer e diretor regional da Abre – Associação Brasileira de Recreadores e também Elvio Ros, educador físico com pós-graduação em recreação e lazer, coordenador de esportes e lazer do acampamento Remanso do Valle e coordenador do projeto Vida Verde.

Mais informações sobre o Curso de Recreação – Criatividade em Ação podem ser obtidas pelos telefones 9281 3954 / 9657 2034 ou pelo e-mail [email protected] O valor do investimento é de R$ 120,00. Os participantes receberão certificado de 20 horas e apostila digital com mais de 150 atividades.

 

Veja também

Confira o filme publicitário comemorativo dos 46 anos de MS, com narração do cantor Paulo Simões, compositor de "Trem do Pantanal"

Últimas notícias