Creche fecha por três dias e garoto que invadiu prédio deve responder por dano e furto
No domingo (7), três garotos, de 9, 11 e 14 anos, ‘tocaram terror’ em Ceinf no Jardim Moema, espalhando tinta pelas salas, quebrando móveis e aparelhos; local terá de passar por “limpeza profunda”, segundo a Prefeitura.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No domingo (7), três garotos, de 9, 11 e 14 anos, ‘tocaram terror’ em Ceinf no Jardim Moema, espalhando tinta pelas salas, quebrando móveis e aparelhos; local terá de passar por “limpeza profunda”, segundo a Prefeitura.
O Ceinf (Centro de Educação Infantil) do Jardim Moema terá de ficar fechado até a próxima quinta-feira (11). O local foi invadido e vandalizado por três garotos no domingo (7) e, agora, precisa de uma ‘limpeza profunda’, segundo informações da Prefeitura de Campo Grande.
Um dos jovens, de 14 anos, vai responder por dano ao patrimônio e furto, segundo informou a própria Prefeitura. Os outros, de 9 e 11 anos, foram encaminhados a familiares, por orientação do Conselho Tutelar.
O atendimento à comunidade teve de ser suspenso porque os garotos espalharam tinta pela unidade. Os produtos estavam lá porque o Ceinf passa por reformas.
Com o forte cheiro de solvente, necessário para remover a tinta, torna-se inviável receber as crianças nos próximos dias. Com isso, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) decidiu manter o Ceinf fechado até quarta (10), reabrindo-o na quinta.
Nas paredes, os garotos escreveram palavras como “maconha” e inscrições que seriam de gangues da região. Mensagens impróprias às crianças que frequentam normalmente o local, conforme entendeu a Prefeitura.
Além da bagunça com a tinta, os guris estragaram armários, quebraram um aparelho de televisão, vidros e maçanetas. “O maior estrago foi ter que parar de atender, os pais dessa região não têm mesmo onde deixar as crianças. Os garotos fizeram mais bagunça, no geral, quebraram sim as coisas citadas, mas o maior prejuízo foi com as tintas espalhadas, que serão retiradas, mas levará algum tempo”, disse à assessoria da Prefeitura a secretária municipal de Educação, Angela Maria de Britto.
O caso, por ter ocorrido em um domingo, foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga. Mas, deve ser encaminhado à Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 7 milhões nesta quinta-feira
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília, em São Paulo
Teste rápido e fórmula infantil gratuita: Sesau institui medidas para prevenir transmissão vertical do HIV
As medidas têm como objetivo prevenir a transmissão do HIV da mãe para o bebê durante a amamentação
Projeto que amplia número de juízes auxiliares na Corregedoria em MS é sancionado por Riedel
Após projeto do judiciário, foi autorizado a ampliação de dois para três o número de juízes auxiliares
Homem é preso por estupro de vulnerável em Sidrolândia
Homem cometeu o crime em Dourados e Sidrolândia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.