Começa nesta terça-feira prazo para requerer voto em trânsito

Começa a partir desta terça-feira (15) o prazo para eleitores que estão fora do seu domicílio eleitoral no primeiro ou segundo turno destas eleições. De hoje até o dia 21 de agosto, o eleitor deve informar ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) o local em que pretende votar. A habilitação para o voto em trânsito é […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Começa a partir desta terça-feira (15) o prazo para eleitores que estão fora do seu domicílio eleitoral no primeiro ou segundo turno destas eleições. De hoje até o dia 21 de agosto, o eleitor deve informar ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) o local em que pretende votar.

A habilitação para o voto em trânsito é admitida para os eleitores que estiverem com situação regular no cadastro eleitoral, mediante apresentação de documentação oficial com foto. Segundo informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), uma vez cadastrado, o eleitor fica apto a votar no local onde informou que estará no dia da votação, porém, será desabilitado para votar na sua seção de origem. A alteração ou o cancelamento da habilitação poderão ser requeridos até o término do prazo para o pedido.

De acordo com o TSE, a novidade nestas eleições é que não apenas as capitais estarão aptas a oferecer o voto em trânsito. Neste ano, serão mais de 200 mil eleitores, somando 92 cidades brasileiras, entretanto, em Mato Grosso do Sul, apenas Campo Grande será apta para esta modalidade.

Conteúdos relacionados