Com pré-candidatos lançados ao Governo, vaga no Senado pode ser decisiva em 2014
Para alguns Nelsinho Trad (PMDB) não será candidato do PMDB ao Governo do Estado. Mas, por enquanto, ele e Delcídio do Amaral (PT) são os únicos pré-candidatos ao Governo em 2014. Com isso, a expectativa aumenta para saber quem serão os candidatos ao Senado, que podem ser decisivos para a eleição, que parece definida. Há […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para alguns Nelsinho Trad (PMDB) não será candidato do PMDB ao Governo do Estado. Mas, por enquanto, ele e Delcídio do Amaral (PT) são os únicos pré-candidatos ao Governo em 2014. Com isso, a expectativa aumenta para saber quem serão os candidatos ao Senado, que podem ser decisivos para a eleição, que parece definida.
Há quem aposte que reviravoltas nos candidatos ao Senado podem ser decisivas para o resultado da eleição, visto que até o momento ninguém sabe quem serão os candidatos. No PMDB ainda há dúvida sobre Nelsinho e o candidato ao Senado. Lideranças do partido ainda esperam que André Puccinelli (PMDB) seja o candidato ao Senado. Porém, Simone Tebet (PMDB) também está no páreo, caso o governador resolva se aposentar, o que aumenta a dúvida até nos partidos que podem se aliar ao grupo.
O PT não tem pré-candidato ao Senado, visto que o ex-governador Zeca do PT já avisou que não será candidato. Assim, atualmente, o partido só tem compromisso com Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode ser o candidato da coligação se fechar a aliança PT/PSDB em Mato Grosso do Sul.
Puccinelli, Simone e Azambuja são os nomes mais cotados para a vaga de senador, mas há movimentações de outros interessados nos bastidores, que podem indicar surpresas. “Tem gente que ninguém imagina e será candidato. Tem nome que não é falado e com peso importante para candidatura ao Senado”, contou o presidente do PT, Paulo Duarte, sem revelar detalhes.
“Há muita surpresa. Muita água ainda vai rolar embaixo da ponte. O cenário agora começa a ser discutido. As alianças não vão fechar no início do ano. Isso vai ganhar mais objetividade a partir de abril, no prazo para desincompatibilizar. Agora, é muito mais falação do que coisas concretas. Hoje temos só pré-candidato ao governo. Não temos gente para o Senado”, avaliou Duarte.
Entre os nomes já citados como postulantes a vaga, destacam-se a advogada Tatiana Ujacow, que pode concorrer pelo PSB, e o juiz federal Odilon de Oliveira. Ele foi convidado pelo presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, para concorrer ao Governo do Estado, mas também pode ser aposta para o Senado.
“Eu convidei o juiz Odilon, que ainda não deu resposta. Ele também pode ser candidato ao Senado. Mas, tem que ver o que o PT vai fazer com o Reinaldo (deputado Reinaldo Azambuja), se fechar a aliança. Ainda é muito cedo”, avaliou Schimidt. Pelo PMDB, ainda corre por fora o deputado federal Geraldo Rezende, que já revelou vontade de ver um representante da Grande Dourados no Senado.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.