Com declarações apimentadas, filme de Ney Matogrosso fica em cartaz nesta segunda e terça
“Tinha desejo sexual pela plateia, queria transar com aquela gente toda”. A declaração apimentada é uma entre várias outras presentes em “Olho Nu”, documentário que desnuda o artista multifacetário Ney Matogrosso, um dos ícones mais irreverentes da música brasileira. O filme de Joel Pizzini, coprodução do Canal Brasil e Paloma Filmes, entra em cartaz no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Tinha desejo sexual pela plateia, queria transar com aquela gente toda”. A declaração apimentada é uma entre várias outras presentes em “Olho Nu”, documentário que desnuda o artista multifacetário Ney Matogrosso, um dos ícones mais irreverentes da música brasileira. O filme de Joel Pizzini, coprodução do Canal Brasil e Paloma Filmes, entra em cartaz no Cinemark nesta segunda e terça-feira (26 e 27 de maio), às 18h40.
O ensaio documental trata, num tom sensível e poético, a trajetória artística de Ney Mato Grosso. São diversos fragmentos selecionados em 300 horas de material em formatos diversos –16 mm, Super 8, Betamax–, guardados pelo artista, que gravava tudo o que fazia para a televisão.
Do acervo pessoal surgiram registros raros, entre eles Ney se maquiando antes de ir ao palco com o Secos e Molhados na década de 1970, e uma entrevista concedida ao ator, comediante e cantor Grande Otelo.
Outras 200 horas foram produzidas especialmente para o longa, com gravações realizadas no Rio de Janeiro, parte delas no sítio do artista em Saquarema, outra em sua residência no Leblon, e em Bela Vista, no Mato Grosso do Sul, onde nasceu em 1941.
O filme extrapola seu personagem principal, que se entrelaça a períodos marcantes da história política e cultural brasileira, como a bossa nova, o tropicalismo, a luta contra a censura e o movimento popular Diretas Já, que teve expressiva participação da classe artística entre 1983 e 1984.
Selecionado para participar de festivais internacionais em países como Cuba e Portugal, vencedor de vários prêmios em festivais brasileiros, o filme está em cartaz em várias capitais do país, e em Campo Grande, o público terá a oportunidade de assisti-lo, no cinema, apenas nesta semana.
No dia de sua estreia, o valor do ingresso será promocional R$8,00 (inteira). Terça-feira, a taxa é normal R$18,00 (inteira).
(Com informações do Blog Cinema de Horror e do UOL)
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.