Campo Grande é sede do “1º Sarau da Diversidade” com apresentações artísticas no Marco

Nesta quinta-feira (8) será realizado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul o “1º Sarau da Diversidade” no Museu de Arte Contemporânea (Marco). O encontro ocorre das 19h30 às 22 horas com entrada franca. Haverá presença de artistas e representantes de diversas organizações […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta quinta-feira (8) será realizado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul o “1º Sarau da Diversidade” no Museu de Arte Contemporânea (Marco). O encontro ocorre das 19h30 às 22 horas com entrada franca. Haverá presença de artistas e representantes de diversas organizações que defendem a valorização da Cultura e Direitos LGBT.

O sarau faz parte do Projeto Maio da Diversidade, que consiste em uma série de atividades promovidas pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), por intermédio do Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (Centrho).

As atividades têm como finalidade o desenvolvimento das políticas de direitos e cidadania da população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). O Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da lei nº 4.031, de 26 de maio de 2011, instituiu o Dia Estadual de Combate à Homofobia em Mato Grosso do Sul e em atendimento à Legislação Estadual e às diretrizes do II Plano Estadual de Promoção dos Direitos Humanos LGBT, organizou um conjunto de ações denominadas “Maio da Diversidade”.

Entre as atrações principais já estão confirmados o show das cantoras Marina Dalla e Kely & Elânio, as apresentações de Dança Wacking e Vogue com os Grupos “Lotu’z” e Grupo Duo e performances da Drag Amanda Hoffmann e de BrunnoBoy Egípcio.

Serviço

O Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (Centrho) está localizado na Rua Marechal Rondon, 713, telefone (67) 3324-0763 nesta Capital. O Marco está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 6.000, também em Campo Grande.

Conteúdos relacionados