Brincando de faz de conta, peça o “O Rei que não Sabia Rir” encanta com linguagem leve e divertida

O espetáculo infantil “O Rei que não Sabia Rir” será apresentado neste domingo (2) pelo grupo Identidade Teatral . A peça tem classificação livre e duração aproximada de 45 minutos. A encenação começa às 17 horas, no Teatro Aracy Balabanian, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. A narrativa é sobre um rei rabugento que propõe […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O espetáculo infantil “O Rei que não Sabia Rir” será apresentado neste domingo (2) pelo grupo Identidade Teatral . A peça tem classificação livre e duração aproximada de 45 minutos. A encenação começa às 17 horas, no Teatro Aracy Balabanian, no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

A narrativa é sobre um rei rabugento que propõe a troca de função com o Bobo da Corte sem o conhecimento do Guarda-Real, instalando a partir de então uma série de confusões e equívocos, com apenas dois atores em cena e lançando mão do recurso do ator coringa, o espetáculo brinca e abusa do faz de conta.

Por meio de uma linguagem leve e divertida, a peça mergulha em temas e questões que comumente são relegados ao universo dos adultos, como o uso e abuso do Poder. Evidencia através de três personagens distintas as manifestações humanas diante do poder, como a tirania (Rei rabugento) a submissão (o Guarda- Real), a subversão (o Bobo da Corte). Além disso, para uma melhor identificação com o mundo da criança, o espetáculo propõe as figuras do “controlador e mal-humorado – adulto rabugento”, “bonzinho e obediente – menino comportado” e “politicamente incorreto – menino levado”, respectivamente o Rei, o Guarda e o Bobo. Desta forma a peça faz uma alusão ao sistema social.

Desde sua estreia em maio de 2008, a peça já ultrapassou a marca de 250 apresentações. Participou do II Festicamp, Boca de Cena 2010, Caminhão da Cultura 2010 e 2011, Semana do Teatro 2011 e 2012, Circuito Sul-Mato Grossense de Teatro 2011, Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro da FESMAT 2011, no qual foram premiados o ator e atriz do elenco, além de apresentações independentes nos teatros e de Campo Grande-MS . Além da capital de MS, a peça já divertiu crianças pelo interior do estado de MS e do PR.

Serviço: Os ingressos serão vendidos a R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia). A meia-entrada é válida para crianças até 12 anos, estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados