Bomba nos acréscimos de Jagielka garante empate ao Everton contra Liverpool

Uma bomba de Phil Jagielka nos acréscimos rendeu ao Everton um inesperado empate em 1 x 1 no 223o clássico de Merseyside contra o Liverpool, após Steven Gerrard ter aberto a contagem numa cobrança de falta. Em um último ataque desesperado do Everton contra o gol do Liverpool, um cruzamento de Aiden McGeady afastado de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma bomba de Phil Jagielka nos acréscimos rendeu ao Everton um inesperado empate em 1 x 1 no 223o clássico de Merseyside contra o Liverpool, após Steven Gerrard ter aberto a contagem numa cobrança de falta.

Em um último ataque desesperado do Everton contra o gol do Liverpool, um cruzamento de Aiden McGeady afastado de cabeça acabou no pé do zagueiro Jagielka, que encaixou um chute de voleio a 30 metros do gol de Simon Mignolet, acertando a bola no canto superior.

A equipe do Liverpool ficou atônita enquanto os torcedores do Everton foram os que comemoraram no final, mesmo que seu time não tenha conseguido encerrar o jejum de 15 anos sem vencer em Anfield Road.

O time da casa vinha criando melhor as oportunidades quando abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo, quando uma cobrança de falta com efeito de Gerrard entrou no ângulo, apesar do goleiro Tim Howard ter conseguido dar um tapa na bola.

Mario Balotelli poderia ter aberto a vantagem a 2 x 0 momentos depois, mas acertou apenas a trave num chute de curta distância, e o Everton estragou a festa dos anfitriões para conseguir um empate que deixou ambas as equipes estacionadas na metade da tabela.

“Os jogadores foram brilhantes hoje e fomos claramente o lado dominante no jogo”, disse o técnico do Liverpool, Brendan Rogers, à BT Sport.

“Algumas vezes você não recebe aquilo que merece no futebol e se houve um dia em que isso se realizou, esse dia foi hoje”, acrescentou.

No topo da tabela, com 13 pontos em cinco jogos, o Chelsea recebe o Aston Villa ainda este sábado, enquanto o Manchester United pega o West Ham em busca de reagir a derrota de 5 x 3 para o Leicester City. O Manchester City vai Hull City enfrentar o time da casa.

Já o Arsenal é o anfitrião da vez no clássico contra o Tottenham no jogo do fim do dia.

Com ambos os times em um início de temporada decepcionante, tanto Liverpool como Everton encararam o clássico como uma oportunidade de deslanchar, e a partida começou em ritmo frenético, com tentos a gol de ambos os lados e dois pênaltis não marcados fortemente protestados pelos jogadores.

Romelu Lukaku, do Everton, foi derrubado na área por Alberto Moreno enquanto, no outro, Gareth Barry teve sorte em não ter concedido um pênaltis ao adversários após ter desviado um chute de Raheem Sterling com o braço.

Howard foi o goleiro que mais teve trabalho, fazendo duas grandes defesas ainda no primeiro tempo, uma de um chute de Balotelli desviado pela defesa, a outra numa tentativa de Adam Lallana.

Conteúdos relacionados