BA: jogo da Copa do Brasil é suspenso em virtude da greve da PM
A suspensão do jogo Vitória e J. Malucelli, que aconteceria às 19h30 desta quarta-feira, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, está entre os impactos no cotidiano da cidade provocados pela greve dos policiais e bombeiros militares da Bahia, deflagrada na noite de ontem. O adiamento da partida, que altera o calendário da Copa do Brasil, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A suspensão do jogo Vitória e J. Malucelli, que aconteceria às 19h30 desta quarta-feira, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, está entre os impactos no cotidiano da cidade provocados pela greve dos policiais e bombeiros militares da Bahia, deflagrada na noite de ontem.
O adiamento da partida, que altera o calendário da Copa do Brasil, foi uma decisão tomada em reunião conjunta entre o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues; da CBF, José Maria Marin; do Vitória, Carlos Falcão; e do diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio.
O jogo foi adiado sem data próxima a ser definida. Por enquanto o jogo Bahia e Villa Nova-MG, agendado para acontecer às 21h desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, está mantido e ainda terá a sua situação avaliada pela CBF.
A rotina da cidade está bastante alterada, mesmo com a chegada, na tarde de hoje, das Forças Armadas para garantir a segurança da população durante a greve. O secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, fez um pedido para que a população “toque suas vidas” e não deixe de ir trabalhar ou estudar.
Desde o início da paralisação, Salvador registra ruas vazias e saques a lojas e estabelecimentos comerciais em vários pontos da cidade. Houve suspensão das atividades de escolas e universidades até a semana que vem, mesmo a chegada de 5 mil homens das Forças Armadas.
Ônibus serão recolhidos
Outro fator que prende o morador de Salvador em casa até que se regularize a situação da segurança na capital é a circulação do transporte coletivo. Apesar de os ônibus circularem até às 18h nesta quarta-feira, por determinação do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, a frota, que já está reduzida a 30%, iria começar a ser recolhida para as garagens a partir das 16h.
De acordo com o diretor do sindicato, Daniel Mota, a orientação é que os rodoviários circulem até às 18h. Caso haja casos de violência contra a categoria, a medida será revista. Todos os locais que tiverem problemas de segurança, o sindicato vai tirar os carros.
O sindicalista informou que no terminal da estação da Lapa, os ônibus da empresa BTU e Vitral rodam normalmente. Já os coletivos das empresas Barramar e Praia Grande voltaram para as garagens por conta da violência. Ainda segundo o diretor, ele testemunhou um assalto em frente à garagem da empresa Praia Grande, onde o Exército chegou a perseguir os bandidos.
Os policiais civis também fazem greve, a princípio até o fim do dia de hoje. Será mantido 30% do efetivo trabalhando no atendimento, e apenas serviços essenciais estão mantidos, como levantamento cadavérico, crimes contra a criança e a vida e prisões em flagrante.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Prefeitura de Bataguassu autoriza contratação emergencial de serviços de limpeza e manutenção da cidade no valor de R$ 1,1 milhão
Em dispensa emergencial de licitação, a empresa Morhena Coleta e Logistica Ambiental LTDA prestará os serviços na cidade
Criança se recupera há duas semanas de 1,1 mil picadas de abelha
Criança está internada em Campo Grande
Homem é morto após discutir com ex-mulher e ameaçar esfaqueá-la em Corumbá
Vítima invadiu casa da ex e a ameaçou com uma faca, mas foi contido por casal
Prefeitura da Capital confirma seis novas ambulâncias para atendimentos do Samu
Veículos fazem parte de compromisso firmado com Ministério da Saúde em 2021
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.