Atletas de MS embarcam para Assunção para competir Sul-Americano de Fisiculturismo

Três atletas de Campo Grande embarcaram na tarde desta quinta-feira (4) para Assunção, no Paraguai, para competir o Sul-Americano de Fisiculturismo. São eles: Reginaldo Moreira, de 19 anos; Carla Chacarosqui, de 34 anos, e José Sidney de Figueiredo, de 75 anos. O evento será realizado neste domingo (7), em Assunção, no Paraguai. Considerada a mais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Três atletas de Campo Grande embarcaram na tarde desta quinta-feira (4) para Assunção, no Paraguai, para competir o Sul-Americano de Fisiculturismo. São eles: Reginaldo Moreira, de 19 anos; Carla Chacarosqui, de 34 anos, e José Sidney de Figueiredo, de 75 anos.

O evento será realizado neste domingo (7), em Assunção, no Paraguai. Considerada a mais importante competição do segmento na América Latina, a disputa é um preparativo para o Mister Universo, que acontece na Inglaterra no dia 29 de outubro.

Veterana nas competições, Carla Chacarosqui conta que treina pesado e que se pudesse malharia até quatro horas por dia para deixar o corpão do jeito que ela gosta. “Treino o tanto que dá. Depende do número de aulas que tenho no dia. Mas, quando posso treino até quatro horas, divididos em manhã e tarde”, diz.

Já José Sidney diz que treina diariamente 1h20, de segunda a sábado, e revela que o segredo está na alimentação. “Tenho uma boa alimentação. Desde moço minha alimentação é regrada. Em época de competição só como o que nos é entregue”, conta disciplinado.

Os atletas são patrocinados pela Academia Formae, do empresário Fábio David Grazal, de 38 anos. Ele conta que realiza campeonatos para estimular os atletas e ao mesmo tempo os ajuda a conseguir patrocinadores. “A academia patrocina, juntamente com outros empresários, vários atletas que competem no fisiculturismo, powerlifting e strong man”, diz.

Conteúdos relacionados