Atacante criado na base do Corinthians acha natural jogar no Palmeiras

O atacante Douglas Tanque, que disputou o Campeonato Paulista pelo Penapolense, diz que o fato de ter sido revelado pelo Corinthians não interfere em um possível acordo com o rival Palmeiras, um dos clubes interessados em sua contratação. Botafogo, Criciúma e Sport também estão na disputa. “Não teria nenhum problema de jogar no Palmeiras. Estou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O atacante Douglas Tanque, que disputou o Campeonato Paulista pelo Penapolense, diz que o fato de ter sido revelado pelo Corinthians não interfere em um possível acordo com o rival Palmeiras, um dos clubes interessados em sua contratação. Botafogo, Criciúma e Sport também estão na disputa.

“Não teria nenhum problema de jogar no Palmeiras. Estou em casa descansando e meus empresários estão cuidando disso, não sei quais são os clubes interessados, só vi nos jornais. Acho que até esta sexta já vou saber onde vou jogar”, disse o jogador de 20 anos,

Douglas ainda pertence ao Corinthians, mas não terá o contrato renovado. A partir de 19 de abril, ele ficará livre no mercado, e ninguém da diretoria alvinegra o procurou para discutir um novo vínculo. O nome foi indicado por Gilson Kleina e aprovado pela cúpula do Palmeiras, que já buscou informações sobre o atleta.

O técnico alviverde o elogiou após a vitória por 2 a 0 sobre o Vilhena, nessa quarta-feira, dia em que não teve o lesionado Alan Kardec e escalou o jovem Miguel no comando do ataque. São as duas únicas opções do elenco para a função de centroavante, e é consenso no clube que há carência no setor. “É um treinador de um time grande me elogiando, então fico muito feliz”, acrescentou Douglas.

Ele chama a atenção do Palmeiras desde a Série B do ano passado, quando atuou por empréstimo pelo Guaratinguetá e marcou um gol contra o Palmeiras. Neste Paulista, fez cinco gols e foi um dos artilheiros do Penapolense, semifinalista do torneio.

Conteúdos relacionados