Artista mineira inaugura mostra “Peregrinos – A Partida” no Centro Cultural José Octávio Guizzo
A artista plástica mineira Alessandra Cunha vai inaugurar nesta quarta-feira (9), às 19 horas, na Galeria Wega Nery do Centro Cultural José Octávio Guizzo a exposição “Peregrinos – A Partida”. Na mostra serão expostas imagens soltas, sem molduras e sem chassis. É possível afixá-las nas paredes ou painéis utilizando apenas pregos, furando apenas as extremidades […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A artista plástica mineira Alessandra Cunha vai inaugurar nesta quarta-feira (9), às 19 horas, na Galeria Wega Nery do Centro Cultural José Octávio Guizzo a exposição “Peregrinos – A Partida”.
Na mostra serão expostas imagens soltas, sem molduras e sem chassis. É possível afixá-las nas paredes ou painéis utilizando apenas pregos, furando apenas as extremidades superiores.
“Em uma noite do mês de agosto de 2013 sai de casa para caminhar até Romaria, uma cidade localizada a cerca de 90 km de Uberlândia que recebe milhares de peregrinos demonstrando sua fé e devoção. Mesmo sem motivos religiosos, quis testar minha fé em mim mesma. Caminhei por doze horas, em uma noite negra ao extremo, onde as estrelas iluminavam, indicavam e caiam”, conta a artista.
“Quase autorretratos, eu em cenários de paisagem, às vezes flutuando, às vezes caindo, às vezes sentada no meio de algo parecido com um caminho. Há um caminho, elementos indicativos, mas muito longe de uma chegada. Uma caminhada destacada pela força, pelo peso exercido sobre os pés, que no caso, se encheram de bolhas de água e sangue, impedindo que o destino fosse alcançado, porém, já foi uma grande conquista ter dado o primeiro passo nesta viagem”, relata Alessandra.
Formada em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a artista ganhou várias premiações em diversos salões de artes em São Paulo e já foi curadora de diversas exposições em Uberlândia. Suas obras já foram expostas em diversos salões de arte no Brasil, além de exposições na Espanha, México, Turquia, Colômbia, Alemanha, Estados Unidos, Argentina e Itália.
A exposição permanece até 31 de agosto. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795.
Notícias mais lidas agora
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
Últimas Notícias
Prefeitura de Bataguassu autoriza contratação emergencial de serviços de limpeza e manutenção da cidade no valor de R$ 1,1 milhão
Em dispensa emergencial de licitação, a empresa Morhena Coleta e Logistica Ambiental LTDA prestará os serviços na cidade
Criança se recupera há duas semanas de 1,1 mil picadas de abelha
Criança está internada em Campo Grande
Homem é morto após discutir com ex-mulher e ameaçar esfaqueá-la em Corumbá
Vítima invadiu casa da ex e a ameaçou com uma faca, mas foi contido por casal
Prefeitura da Capital confirma seis novas ambulâncias para atendimentos do Samu
Veículos fazem parte de compromisso firmado com Ministério da Saúde em 2021
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.