Argentino, Papa ‘ameaça’ Guarda Suíça em jogo de hoje
Torcedor declarado do San Lorenzo e apaixonado por futebol, o papa Francisco demonstrou ansiedade nesta terça-feira (1) para o jogo entre Argentina e Suíça, que garantirá uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Logo pela manhã, o Pontífice, nascido em Buenos Aires, se dirigiu a um membro da Guarda Suíça, que faz […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Torcedor declarado do San Lorenzo e apaixonado por futebol, o papa Francisco demonstrou ansiedade nesta terça-feira (1) para o jogo entre Argentina e Suíça, que garantirá uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Logo pela manhã, o Pontífice, nascido em Buenos Aires, se dirigiu a um membro da Guarda Suíça, que faz a segurança do Vaticano, e declarou: “Será guerra”. De acordo com jornais católicos, os homens da Guarda Suíça chegaram, inclusive, a convidar Francisco para assistir à partida com eles, no quartel em que vivem no Vaticano. O Papa, porém, respondeu que, “infelizmente, não poderia”.
Mas os guardas suíços ainda estão esperançosos de que a personalidade espontânea de Jorge Mario Bergoglio o faça aparecer durante o jogo. Desde o início da Copa do Mundo, em 12 de junho, Francisco tem evitado falar sobre o torneio e confessar se está mesmo torcendo para a seleção argentina. Em duas recentes entrevistas, o Papa disse ter prometido à presidente Dilma Rousseff de que manteria neutralidade. Além de torcedor de carteirinha do San Lorenzo, Francisco vê no futebol uma oportunidade para promover a paz e o diálogo. Por isso, fez o Vaticano organizar para o dia 1 de setembro uma partida com jogadores de todas as religiões do mundo, que será disputada em Roma.
Por sua vez, os 110 homens da Guarda Suíça que trabalham no Vaticano se programaram para não perder nem um segundo do jogo de hoje, que começa às 13h no horário de Brasília. No quartel do menor e mais antigo Exército do mundo, foi montado um telão gigante para os soldados acompanharem a partida. A Guarda Suíça Pontifícia é o corpo responsável desde 22 de janeiro de 1506 pela segurança dos Papas. Atualmente, integra as Forças Armadas da Cidade do Vaticano. Inicialmente, a Guarda Suíça era um conjunto de soldados suíços que combatiam por diversas potências européias entre os séculos XV e XIX em troca de dinheiro. Hoje, no entanto, só prestam serviço ao Vaticano.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
No Nova Lima, várias ruas estão alagadas
Peças de marca a partir de 10 reais serão vendidas em bazar no domingo em Campo Grande
Itens terão até 90% de desconto no Breshop
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.