Após prejuízo com feriados, lojistas comemoram volta de movimento com Dia das Mães

Basta passar pelas calçadas do centro de Campo Grande que você perceberá que o movimento voltou. Funcionários na frente de suas lojas repetem insistentemente sua oferta, com lojas cheias. O comércio está aquecido novamente, para a sorte dos lojistas, que sofreram com dois feriados prolongados nos últimos 15 dias (Páscoa e Dia do Trabalhador). “Os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Basta passar pelas calçadas do centro de Campo Grande que você perceberá que o movimento voltou. Funcionários na frente de suas lojas repetem insistentemente sua oferta, com lojas cheias. O comércio está aquecido novamente, para a sorte dos lojistas, que sofreram com dois feriados prolongados nos últimos 15 dias (Páscoa e Dia do Trabalhador).

“Os dois feriados prejudicaram o comércio em geral. As pessoas gastam mais para sair, comer, e compram menos”, revela Grace Yoko, de 20 anos, gerente de loja de bijuterias e presentes na 14 de Julho. A gerente afirma que depois da Páscoa o movimento caiu.

Evandro de Amorim, de 23 anos, gerente de loja de calçados, também avaliou os feriados em sequência como negativos para as lojas. “Aqui na loja não chegou a prejudicar, mas também não foi bom”.

Primeiro dezembro do ano

Porém, nesta segunda-feira (5), o Dia das Mães (próximo domingo) trouxe a população de volta às lojas. “A expectativa para o Dia das Mães é alta. É o primeiro dezembro do ano para os lojistas”, classifica Evandro.

Grace pensa da mesma forma. “Já estamos percebendo a diferença hoje. É começo de mês também, todo mundo acabou de receber, quer aproveitar para comprar”.

Conteúdos relacionados