Após desabafo, Cássio divide opiniões no Corinthians

Ídolo da torcida, Cássio virou um dos personagens centrais da crise corintiana após dizer que há jogadores que não estão preparados para atuar pelo clube. A declaração dividiu as opiniões sobre o goleiro no Parque São Jorge e gerou diferentes diagnósticos a respeito do vestiário alvinegro. Parte dos conselheiros do clube alega que Cássio errou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ídolo da torcida, Cássio virou um dos personagens centrais da crise corintiana após dizer que há jogadores que não estão preparados para atuar pelo clube. A declaração dividiu as opiniões sobre o goleiro no Parque São Jorge e gerou diferentes diagnósticos a respeito do vestiário alvinegro.

Parte dos conselheiros do clube alega que Cássio errou ao criticar os companheiros, principalmente por deixar a impressão de que atacou os mais jovens, justamente a turma mais carente de proteção. Mas há também a corrente que defende o goleiro. Esse grupo entende que ele só explodiu porque está cansado de se doar em campo por um time que teria sido mal montado pela diretoria e mal treinado por Mano Menezes.

Já para membros da comissão técnica, Cássio falou a verdade sobre a falta de qualidade de alguns colegas. Embora reprovem a atitude do atleta de lavar roupa suja em público, eles acreditam que o ataque do goleiro a outros atletas serve como defesa para o trabalho do técnico, que estaria fazendo o melhor que pode com o elenco que tem. Essa análise é contestada por uma ala da diretoria. A justificativa é de que de todos os pedidos de Mano só a contratação de Nilmar não foi atendida. Assim, o treinador não pode reclamar, pois escolheu os reforços, ainda que dentro das limitações financeiras do clube.

Além do desabafo de Cássio, as idas do goleiro ao ataque contra o Botafogo e o Atlético-MG também geram interpretações no Parque São Jorge. Para parte dos conselheiros é uma demonstração de que ele não confia mais no técnico, por isso foi desobediente. Mano havia proibido Cássio de atacar na derrota para o Flamengo, no Maracanã.

No entanto, a explicação na comissão técnica é de que não houve desobediência, pois Mano autorizou que ele tentasse o gol nos dois últimos jogos, o que não deu certo.

Apesar da polêmica que gerou, Cássio continua em alta com conselheiros e dirigentes. Só o goleiro e Guerrero do elenco atual recebem elogios, assim como acontece na maior parte da torcida.

Conteúdos relacionados