Anatel diz que novas medidas serão tomadas para melhorar serviço de telefonia móvel

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) declarou que novas medidas serão tomadas para melhorar a qualidade dos serviços de celulares às operadoras durante oitiva da CPI da Telefonia, nesta quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa. A representante da Anatel em Campo Grande, Vera Lucia Siebuger, declarou que novo regulamento foi feito e inclui medidas que podem […]

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A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) declarou que novas medidas serão tomadas para melhorar a qualidade dos serviços de celulares às operadoras durante oitiva da CPI da Telefonia, nesta quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa.

A representante da Anatel em Campo Grande, Vera Lucia Siebuger, declarou que novo regulamento foi feito e inclui medidas que podem melhorar o serviço das telefonias. Ainda em fase de testes, o SIGA (Sistema Integrado de Gestão de Avanços) identificará celulares que não são certificados pela Anatel e informará o cliente que o celular será desligado. “Os celulares piratas atrapalham o sinal e prejudicam o consumidor por sua péssima qualidade”, explica.

Vera frisou que o consumidor pode acionar o Call Center da Anatel (1331) para resolução de problemas. A deputada e relatora da CPI, Mara Caseiro (PMDB) chegou a testar o serviço durante a oitiva. Segundo a Anatel, 81% das reclamações do Call Center são atendidas dentro de cinco dias pelas operadoras. No último mês foram mais de três mil reclamações de Mato Grosso do Sul.

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