Adversário achou que levaria no primeiro turno, diz Reinaldo sobre DATAmax

Os números do DATAmax sobre o segundo turno da disputa pelo governo estadual não mudaram os rumos da campanha do candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja. “Fico contente, mas a pesquisa que vale é a das urnas, vamos continuar caminhando, com humildade”, disse o tucano, por meio de sua assessoria, na tarde desta sexta-feira (17). Reinaldo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os números do DATAmax sobre o segundo turno da disputa pelo governo estadual não mudaram os rumos da campanha do candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja.

“Fico contente, mas a pesquisa que vale é a das urnas, vamos continuar caminhando, com humildade”, disse o tucano, por meio de sua assessoria, na tarde desta sexta-feira (17).

Reinaldo lidera a corrida à Governadoria e tem, considerando somente os votos válidos, 12 pontos percentuais de vantagem em relação a Delcídio do Amaral (PT). Conforme o levantamento, o tucano tem 56,06%, contra 43,94% do petista.

Na visão do tucano, Delcídio “estava de salto alto, achou que ia levar no primeiro turno”. Na votação de 5 de outubro, o candidato do PT venceu Reinaldo por uma diferença de 50,5 mil votos, recebendo 42,9% dos votos, contra 39,09%.

“Mas, a população achou que era importante haver um segundo turno, para ouvir melhor as propostas dos candidatos”, continuou Reinaldo, de acordo com material distribuído por sua assessoria. Por fim, o tucano conclui: “no primeiro turno, o candidato petista comprou terno, preparou a festa, mas esqueceu de combinar com a população”.

A pesquisa DATAmax, primeira sobre a disputa do segundo turno destas eleições, foi divulgada nesta sexta-feira (17). Está registrada no TRE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MS-00066/2014 e ouviu 1,2 mil pessoas entre os dias 12 e 16 de outubro, com margem de erro de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos, e nível de confiança estimado em 95%.

 

Conteúdos relacionados