Veículos do tráfico de drogas eram ‘esquentados’ por servidores do Detran/MS
Esquema dos servidores fazia com que carros circulassem livremente pelo Estado. Ao todo, cerca de 44 pessoas já foram presas e levadas às celas da Derf.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Esquema dos servidores fazia com que carros circulassem livremente pelo Estado. Ao todo, cerca de 44 pessoas já foram presas e levadas às celas da Derf.
A operação PC-27 que visa cumprir 215 mandados de prisão em Mato Grosso do Sul desmantela quadrilhas que se juntaram há cerca de um ano, segundo a polícia. A intenção era ‘fazer circular’ carros provenientes de furto, negociações do tráfico de drogas e até mesmo lavagem de dinheiro. Para isso, os bandidos se interligaram e ‘esquentavam’ de forma fraudulenta a documentação dos veículos.
A fraude, segundo as investigações, fazia com que os carros circulassem tranquilamente nas rodovias do Estado, servindo para abastecer o tráfico de drogas e outras mercadorias oriundas do crime. Ao todo, de acordo com o delegado Jorge Razanauskas, a investigação aponta que 222 veículos foram trazidos de São Paulo para o Estado e que mais de cem pessoas já foram presas no Estado, desde às 6h quando as ações foram deflagradas.
“Os servidores do Detran/MS não verificavam o Renavan e com isso o carro era desalienado e passava tranquilamente pelas rodovias. O mesmo era feito em São Paulo e o destino dos veículos era o nosso Estado. Ainda estão envolvidos o pessoal do cartório, reconhecimento de firma e despachantes”, comenta o delegado.
Na casa de um despachante, localizada em Antônio João distante a 402 quilômetros da Capital, os policiais prenderam documentos falsos, uma placa de carro e um veículo que estava na residência. Além disso, existe a informação de que alguns carros foram nomeados em nomes de pessoas inexistentes.
A Polícia Civil informou que em Campo Grande 44 pessoas já foram presas e levadas para a Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos). Em Antônio João e Ponta Porã, foram divulgados os 4 presos, sendo Alexandre Lino Aristimunha, gerente do Detran/MS do município, além do tabelião substituto do cartório de notas, Alexandre Marques, a vistoriadora órgão Luciane Dariz Farinha, e o empresário Aral Mattozo.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Clubes de MS realizam assembleia para alterar estatuto e novo presidente da FFMS pode ser decidido
Nesta quinta-feira (12), acontece uma assembleia-geral extraordinária entre os clubes filiados a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) que propõe a reforma do Estatuto Social e a eleição de um novo presidente para a entidade. A reunião ocorre no Hotel Internacional, em Campo Grande. A sucessão no comando da entidade máxima do…
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.