Vazamento de amônia para Fábrica da Coca-Cola em Campo Grande

Um vazamento de amônia que ocorreu por volta das 11h30 desta quarta-feira (13), parou as atividades da fábrica da Coca Cola em Campo Grande, localizada na avenida Gury Marques. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros e uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estão no local neste momento. Segundo informações do Samu, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um vazamento de amônia que ocorreu por volta das 11h30 desta quarta-feira (13), parou as atividades da fábrica da Coca Cola em Campo Grande, localizada na avenida Gury Marques. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros e uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estão no local neste momento.

Segundo informações do Samu, duas pessoas que inalaram a fumaça tóxica foram atendidas e liberadas. O sargento Chaves, do Corpo de Bombeiros da Costa e Silva, disse que ainda não há informações precisas sobre o vazamento e que a equipe está no local verificando.

O funcionário da Coca-Cola, Marcelo Funeca, 32, que iria entrar ao meio dia, disse, possivelmente, o vazamento deve ter ocorrido no setor conhecido como ‘xaroparia’ – onde forma o xarope do refrigerante para depois acrescentar o gás – que é onde fica a amônia.

Marcelo disse ainda que os funcionários que entram as 12h estão recebendo mensagens com instruções para não entrar na fábrica e os que estão dentro, para permanecer no pátio e não sair dos portões.

No local, muitos funcionário aguardam do lado de fora do prédio. Os bombeiros estão com viaturas ABT (Auto Bomba Tanque) e roupas de combate a incêndio.

Conteúdos relacionados