UFC 166: nocauteado, americano sai de maca e vai para hospital

Uma cena chocante aconteceu no UFC 166, neste sábado (19), em Houston. Durante o card preliminar do evento que terá o combate entre Cain Velasquez e o brasileiro Junior Cigano, o americano TJ Waldburger teve que sair de maca do octógono. Ele foi derrotado pelo russo Adlan Amagov e, por causa de erro do juiz, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma cena chocante aconteceu no UFC 166, neste sábado (19), em Houston. Durante o card preliminar do evento que terá o combate entre Cain Velasquez e o brasileiro Junior Cigano, o americano TJ Waldburger teve que sair de maca do octógono. Ele foi derrotado pelo russo Adlan Amagov e, por causa de erro do juiz, sofreu duros golpes mesmo quando já estava desacordado. A equipe médica o levou diretamente para um hospital fora do ginásio.

Nascido no Texas, Waldburger recebeu muito apoio do público ao entrar ao som da música T.N.T., da banda australiana AC/DC. Mas Amagov logo mostrou que tinha mais qualidade na luta em pé e acertou um potente chute giratório no estômago do americano, que tentou derrubar seu adversário, sem sucesso.

Foi então que Amagov acertou um soco pesado, que derrubou Waldburger. O juiz demorou para decretar o nocaute, e por isso o americano recebeu pelo menos três golpes quando já estava desacordado. A equipe médica entrou preocupada e atendeu o texano, mas teve que retirá-lo de maca. O atleta saiu acordado e respirando normalmente, mas despertando preocupação de todos presentes. Pelo Twitter, o presidente do UFC, Dana White, protestou contra a arbitragem: “esse juiz é uma m…”.

Veja como foram as outras lutas do card preliminar:

Tony Ferguson finaliza Mike Rio com golpe raro

A estratégia de Rio falhou desde o começo. Ele tentou derrubar Ferguson, mas não conseguiu e sofreu duros golpes em pé. Até que Ferguson aproveitou a fragilidade do aversário, encaixou um triângulo de mão invertido e concluir a rara finalização. Foi sua quarta vitória no UFC e a segunda derrota seguida de Rio.

Andre Fili faz Jeremy Larsen sangrar e nocauteia

Em seus primeiros minutos no UFC, Fili se apresentou como um ótimo trocador de socos e chutes em pé. Ele feriu e deixou sangrando seu adversário no primeiro round. Após o intervalo, Larsen mal conseguiu se esquivar e rapidamente foi acuado na grade nocauteado em sua terceira derrota seguida pelo UFC.

Kyoji Horiguchi estreia com virada e nocaute contra Dustin Pague

A primeira luta da noite foi um ótimo aquecimento para o que viria a seguir. Primeiro Pague partiu para o ataque e esteve perto de estrangular seu adversário, que mostrou muita resistência. Porém, depois do intervalo, Horiguchi conseguiu derrubar Pague com golpes em pé e ficou por cima acertando seguidos socos e cotoveladas. Quando faltavam segundos para o segundo round acabar, Pague não resistiu mais, e o juiz decretou o nocaute.

Foi a estreia bem sucedida do peso galo japonês no UFC, enquanto Pague amargou sua quarta derrota seguida e deve ser demitido pela organização.

Conteúdos relacionados