Torcida do Botafogo tumultua desembarque e atira ovos em jogadores

Cerca de 20 torcedores foram protestar no desembarque do Botafogo no Aeroporto do Galeão, na manhã desta segunda-feira, após a derrota da equipe carioca por 2 a 1 para o Inter. Os torcedores, identificados como membros de organizadas, entoaram gritos como “acabou o amor, agora isso aqui vai virar um inferno”, e arremessaram ovos contra […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 20 torcedores foram protestar no desembarque do Botafogo no Aeroporto do Galeão, na manhã desta segunda-feira, após a derrota da equipe carioca por 2 a 1 para o Inter. Os torcedores, identificados como membros de organizadas, entoaram gritos como “acabou o amor, agora isso aqui vai virar um inferno”, e arremessaram ovos contra atletas.

A revolta dos torcedores alvinegros começou logo que os jogadores saíram do desembarque. O volante Marcelo Mattos foi o mais criticado pelo grupo, que seguiu os atletas ao longo do aeroporto. Enquanto o elenco botafoguense entrava no ônibus, ovos eram atirados no veículo.

Para o desembarque, o Botafogo reforçou a segurança. O único que foi aplaudido foi o goleiro Jefferson. Seedorf chegou a parar e tirar fotos com torcedores, mas logo ouviu gritos de “volte para a Holanda”.

Pouco depois do veículo com os jogadores deixar o local, os torcedores começaram a gritar que iriam se organizar para ir atrás do time no Engenhão. A saída foi bastante tumultuada pelo grupo, que se concentrou por uma hora à espera da equipe.

O Botafogo perdeu no último domingo para o Inter, por 2 a 1, no Rio Grande do Sul, e se complicou na luta pela Libertadores. A equipe é ameaçada pelo Goiás e pode ter sua situação complicada se o G-4 virar G-3 – em caso de vitória brasileira na Copa Sul-Americana.

Conteúdos relacionados