Tite deixa Zizao fora da Libertadores; veja lista

O Corinthians anunciou, nesta segunda-feira, a lista de 30 inscritos para a fase de grupos da Copa Libertadores. Com muitas opções no meio para frente, o técnico Tite escolheu quatro goleiros e seis zagueiros, mas deixou Zizao fora da competição continental, apesar do início de ano com destaque. A decisão sobre o chinês é a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Corinthians anunciou, nesta segunda-feira, a lista de 30 inscritos para a fase de grupos da Copa Libertadores. Com muitas opções no meio para frente, o técnico Tite escolheu quatro goleiros e seis zagueiros, mas deixou Zizao fora da competição continental, apesar do início de ano com destaque.

A decisão sobre o chinês é a única surpresa da lista, que comportou praticamente todo o elenco do Corinthians. Em 2012, Zizao teve uma única oportunidade no time, quando entrou no fim do segundo tempo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Neste ano, ele começou o ano jogando enquanto os titulares estendiam sua pré-temporada e teve seus 15 minutos de fama ao dar uma assistência para Giovanni, contra o Paulista.

Com o passar dos jogos, no entanto, seu espaço diminuiu. Com a volta dos titulares, Zizao passou e não ser sequer relacionado por Tite para o banco de reservas, e agora perdeu espaço até para jogadores da base na disputa por uma vaga na Libertadores. Sem a perspectiva de voltar a ser utilizado, o futuro do chinês é incerto. Até o momento, porém, nem seus companheiros sabem dizer o que se passa com o jogador.

“O Zizao é um cara muito educado, muito calmo e sereno. É difícil ele mostrar que está irritado, ou chateado. Até agora ele não transpareceu nada para a gente”, disse o meia, único jogador do Corinthians a falar com a imprensa nesta segunda.

Apesar de riscado da lista para a Libertadores, Zizao segue nos planos do Corinthians. O diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, informou nesta segunda-feira que o chinês não recebeu qualquer oferta para deixar o time do Parque São Jorge.

Quando o natural seria escalar apenas três goleiros, Tite preferiu adicionar Matheus Caldeira, quarta opção, ao grupo que já tem Cássio, Julio Cesar e Danilo Fernandes. Na zaga, setor mais questionado do Corinthians neste início de ano, também foram seis os escolhidos: Chicão, Gil, Paulo André, Yago, André Vinicius e Felipe.

No ataque, posição de Zizao, Tite preferiu Paulo Vitor, da base, que sequer chegou a jogar neste ano, em relação ao chinês. Paulinho, como ele ficou conhecido ao atuar na Copa São Paulo, será um coadjuvante no setor. Além dele, ganharam espaço os titulares Emerson e Guerrero e Alexandre Pato, Romarinho, Jorge Henrique e Léo, todos já lembrados pelo técnico em 2013.

Confira a lista completa:

Goleiros:

12. Cássio 

1. Julio Cesar

22. Danilo Fernandes

26. Matheus Caldeira

Laterais:

2. Alessandro

6. Fábio Santos

16. Igor

21. Edenílson

Zagueiros:

3. Chicão

4. Gil

13. Paulo André

24. Yago

27. André Vinicius

28. Felipe

Volantes:

5. Ralf

8. Paulinho

15. Guilherme Andrade

17. William Arão

19. Guilherme

Meias:

10. Douglas

20. Danilo

25. Renato Augusto

29. Giovanni

Atacantes:

7. Alexandre Pato

9. Guerrero

11. Emerson

14. Romarinho

18. Léo

23. Jorge Henrique

30. Paulo Vitor

Conteúdos relacionados