Técnico em enfermagem é indiciado por estuprar paciente em CTI de hospital de luxo

A polícia indiciou por estupro de vulnerável um técnico em enfermagem suspeito de abusar sexualmente de uma paciente no CTI (centro de tratamento intensivo) do Hospital Quinta D’or, em São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo as investigações, o primeiro crime ocorreu no começo de maio, um dia após a vítima passar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A polícia indiciou por estupro de vulnerável um técnico em enfermagem suspeito de abusar sexualmente de uma paciente no CTI (centro de tratamento intensivo) do Hospital Quinta D’or, em São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro.

Segundo as investigações, o primeiro crime ocorreu no começo de maio, um dia após a vítima passar por uma cirurgia. Ele teria aproveitado que a moça estava sedada para acariciá-la durante o banho no leito.

Três dias depois, ainda de acordo com a polícia, o técnico teria voltado a atacar. Dessa vez, a mulher percebeu a atitude do homem e denunciou o episódio à direção do hospital.

A vítima, o suspeito e funcionários do unidade foram ouvidos na Delegacia de São Cristóvão (17ª DP). O inquérito com a denuncia de estupro será encaminhado para o Ministério Público. A polícia recolheu imagens de câmeras de segurança do Quinta D’or para ampliar as provas.

Técnico demitido

A direção do Quinta D’or abriu uma sindicância para apurar o caso. O técnico foi demitido porque, segundo a unidade, quebrou protocolos. Ele deveria estar acompanhado por outro funcionário na hora do banho na paciente, o que não ocorreu.

O hospital confirmou que a mulher prestou uma denúncia à formal à direção afirmando que “foi tocada de maneira indevida”.

Conteúdos relacionados