Secretaria estadual diz que prioridade é infraestrutura para escolas indígenas

A secretária estadual de Educação, Nilene Badeca, afirmou que aproveitou a vinda do ministro da Educação, Aloísio Mercadante, nesta sexta-feira (04), em Campo Grande, para solicitar a construção de mais escola indígenas no campo e o quanto for possível na zona urbana. “A prioridade é infraestrutura”, afirmou. Apesar disto, a secretária garante que pediu incentivos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A secretária estadual de Educação, Nilene Badeca, afirmou que aproveitou a vinda do ministro da Educação, Aloísio Mercadante, nesta sexta-feira (04), em Campo Grande, para solicitar a construção de mais escola indígenas no campo e o quanto for possível na zona urbana. “A prioridade é infraestrutura”, afirmou.

Apesar disto, a secretária garante que pediu incentivos também a formação pedagógica. De acordo com ela, o ministro adiantou que estão firmando um convênio para haver um trabalho conjunto com as universidades para melhoria do ensino Médio. Durante explanação, Mercadante, afirmou que o maior desafio é manter os jovens neste nível escolar.

O secretário de educação do Município, José Chadid, se recusar a falar com a reportagem do Midiamax, por duas vezes, o prefeito, Alcides Bernal, explicou que Campo Grande é bem atendida pelo Ministério da Educação e que o destaque da Capital é que o piso e hora atividades dos professores são cumpridos e que o maior desafio são as escolar em tempo integral.

Conteúdos relacionados