Se Tite não renovar, Corinthians mira Oswaldo de Oliveira

O futuro de Tite no Corinthians continua indefinido. O treinador já afirmou que só irá falar sobre renovação com o clube alvinegro após o fim das competições que o time disputa. Caso Tite não aceite continuar para a próxima temporada, o Timão já tem um nome em mente para assumir a equipe: Oswaldo de Oliveira. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O futuro de Tite no Corinthians continua indefinido. O treinador já afirmou que só irá falar sobre renovação com o clube alvinegro após o fim das competições que o time disputa. Caso Tite não aceite continuar para a próxima temporada, o Timão já tem um nome em mente para assumir a equipe: Oswaldo de Oliveira.

De acordo com Mário Gobbi, presidente do time, em entrevista exclusiva ao “UOL Esporte”, o clube trabalha com a possibilidade de manter Tite não só até o fim da temporada atual, mas também para o próximo ano. Entretanto, existe um segundo plano. Se Tite não renovar, o objetivo é contratar o treinador do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, que conta com a simpatia de grande parte da cúpula alvinegra, entre eles, Edu Gaspar, que foi comandando por Oswaldo na primeira passagem do treinador pelo clube, quando o Corinthians conquistou o Paulistão e o Brasileiro de 1999, além do Mundial, em 2000.

O técnico também passou pelo clube em 2004. No entanto, muitos torcedores preferem não lembrar essa época. Oswaldo, que é corintiano assumido, comandou o time durante 4 meses e em 16 jogos obteve aproveitamento de 37,5%, contabilizando apenas cinco vitórias, o que culminou em sua demissão.

Após reunião em que ficou definido o futuro de Tite, na última quinta-feira, o diretor de futebol, Roberto de Andrade, afirmou que o planejamento para 2014 já foi iniciado e está sendo comandado por Edu Gaspar.

Outra opção para comandar o time no ano que vem é Mano Menezes, que está no mercado da bola desde a sua saída do Flamengo. Mano, inclusive, também ganhou títulos e o carinho da torcida em sua passagem pelo clube, entre 2008 e 2009, mas não aproveitou o então jogador Edu Gaspar, que acabou decidindo pendurar as chuteiras no comando do Botafogo.

Conteúdos relacionados