Santa Catarina tem sete ônibus e um guincho incendiados

Apesar do anúncio de reforço no policiamento no Estado Santa Catarina, sete ônibus e um guincho particular foram incendiados entre às 20 horas de sexta e 7 horas deste sábado, segundo relatório da Polícia Militar. Não houve, porém, registro de nenhum ferido nos atentados. Também foram registradas duas tentativas de incêndio contra um ônibus e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar do anúncio de reforço no policiamento no Estado Santa Catarina, sete ônibus e um guincho particular foram incendiados entre às 20 horas de sexta e 7 horas deste sábado, segundo relatório da Polícia Militar. Não houve, porém, registro de nenhum ferido nos atentados.

Também foram registradas duas tentativas de incêndio contra um ônibus e um caminhão; ataque a uma base da Polícia Militar, a um presídio, a uma delegacia e à prefeitura de Itajaí. Nos atentados, foram detidas 14 pessoas e um adolescente foi encaminhado para a 6ª Delegacia de Polícia de Santa Catarina.

As autoridades de Santa Catarina creditam os novos ataques à intensificação do trabalho policial, principalmente, no combate ao tráfico de drogas. Também justificam as ocorrências, segundo elas, o endurecimento de ações dentro do sistema prisional do Estado.

As medidas para enfrentar e coibir criminosos em Santa Catarina por meio do reforço do policiamento no Estado foram anunciadas na tarde desta sexta-feira (1) pelo governo do Estado. Além do aumento da segurança nas áreas identificadas como alvo, a sala de situação (utilizada pela PM para monitorar em tempo real os ataques ocorridos em cidades do Estado desde novembro) foi ativada e os efetivos das policias militar e civil foram mobilizados.

A Polícia Militar de Santa Catarina vai fazer a escolta dos ônibus para coibir novos ataques, segundo informou o comandante-geral da PM, coronel Nazareno Marcineiro, em nota divulgada no site do governo de Santa Catarina. Ele determinou várias medidas de reforço no policiamento e confirmou que unidades como Bope, Cavalaria, Batalhão de Choque e Canil estão de prontidão para agir rapidamente no caso de outras ocorrências.

Conteúdos relacionados