Pular para o conteúdo
Geral

Renato Gaúcho nega atrito entre Flu e Unimed por sua contratação

A contratação de Renato Gaúcho para o cargo de treinador do Fluminense foi cercada de tensão na relação entre o clube e a patrocinadora Unimed Rio. Apesar do atrito ter se tornado público com declarações do presidente da empresa, Celso Barros, o novo técnico tricolor negou qualquer problema. “Não teve nada de polêmica ou briga […]
Arquivo -

A contratação de Renato Gaúcho para o cargo de treinador do Fluminense foi cercada de tensão na relação entre o clube e a patrocinadora Unimed Rio. Apesar do atrito ter se tornado público com declarações do presidente da empresa, Celso Barros, o novo técnico tricolor negou qualquer problema.

“Não teve nada de polêmica ou briga [Celso Barros e Fluminense]. Quem criou isso foi a imprensa. Chegamos a um acordo de maneira tranquila. É claro que alguns pontos não agradam uns e outros, mas isso não é briga, são coisas normais de uma negociação. O clima é o melhor possível para se trabalhar no clube”, disse Renato Gaúcho.

Favorito de Celso Barros para o cargo, Renato Gaúcho foi pivô de uma queda de braço entre o presidente da Unimed Rio e o do Fluminense, Peter Siemsen. O acordo com o treinador só pode ser fechado após clube e empresa acertarem a parte que cada um pagaria de seu salário, motivo da crise.

Além da contratação de Renato Gaúcho, o desgaste entre o Fluminense e a empresa com a qual mantém parceria há 14 anos também foi causado pela demissão do diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, que era pago inteiramente pela Unimed, após pressão interna. Felipe Ximenes foi contratado para o cargo com vencimentos bancados inteiramente pelo Tricolor.

Sobre possíveis mudanças no elenco do Fluminense para 2014, Renato Gaúcho preferiu ser econômico nas palavras, mas prometeu profundas alterações. O treinador terá como primeiro desafio o Campeonato Carioca, que começa no dia 18 de janeiro.

“Estou de férias e não quero falar muito de 2014 ainda. É claro que já estamos pensando, mas deixa eu curtir meus dias de descanso. O que posso falar é que teremos mudanças, grandes mudanças”, disse Gaúcho.

“Não vou entrar em detalhes. Vocês vão ver. Mas é aquela história: a campanha não foi tão boa em 2013, então teremos que fazer algumas mudanças para o próximo ano. Precisamos de bons resultados”, encerrou o treinador.

Renato Gaúcho comandou o Grêmio no Campeonato Brasileiro de 2013 e conseguiu levar a equipe de ao segundo lugar da competição.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados