Receita de Rabanada fácil de fazer e muito gostosa para o fim do ano

Passou 2013 inteiro na vontade e no seu natal não teve rabanada? Teve mas não ficou nota 10? Teve mas a sua receita te deu um trabalho gigante e as 45 rabanadas acabaram em 5 minutos a caminho da sala (eu morro quando isso acontece)? Rabanada pra mim é no natal, pós natal, dia 27,28,29… […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Passou 2013 inteiro na vontade e no seu natal não teve rabanada? Teve mas não ficou nota 10? Teve mas a sua receita te deu um trabalho gigante e as 45 rabanadas acabaram em 5 minutos a caminho da sala (eu morro quando isso acontece)?

Rabanada pra mim é no natal, pós natal, dia 27,28,29… réveillon e manhã do dia primeiro! Uma semana por ano, acho super justo! E confesso que durante o ano ainda subverto a ordem e faço algumas um domingo aqui e outro ali. Amo de paixão. E durante muito tempo fiz uma receita que era deliciosa, mas dava um trabalhão. Depois, teve um ano que eu resolvi fazer assada e ficou… bem mais ou menos. Eu evito frituras, sim, no dia a dia acho importante que a base da alimentação seja saudável, mas rabanada assada não dá tesão. Kkkkkkk

Então, anota aí a receitinha de rabanada que é bem fácil e aproveita bem que a vida real só começa no dia 02, então a gente pode comer bastante rabanada frita nesses dias de fantasia que ainda nos restam:

Rabanada fácil

2 pães de rabanada (são como baguetes compridas e gordinhas, você encontra fácil nessa época do ano)
1 litro de leite
1 lata de leite condensado
4 ovos Açúcar
Canela
Óleo para fritar

Se você puder deixar o pão “dormir” de um dia para o outro será melhor porque com ele mais seco e durinho fica melhor para trabalhar, ok? Corte o pão em rodelas não muito finas (eu gosto de deixar com  5cm). Coloque essas rodelas num tabuleiro, uma ao lado outra, sem empilhar. No liquidificador, bata o leite, os ovos e o leite condensado por 3 minutos. Despeje metade dessa mistura sobre as rodelas de pão. Vire-as e despeje a outra metade.

Numa frigideira grande e alta (ou numa panela mesmo) coloque óleo até uma altura de 3,5cm. Leve ao fogo alto até que o óleo esteja bem quente.

Esprema cada rodela de pão entre as mãos para tirar o excesso de líquido (cuidado pra não desmanchar o pão!) e coloque delicadamente no óleo. Você pode colocar até 3 rodelas de cada vez para fritar, depende do tamanho da sua frigideira, tem que ter um espaço entre as rodelas para quando for a hora de virar. Frite cada rodela dos dois lados até que ficar bem douradinha.

Coloque as rodelas fritas sobre papel absorvente.Num prato fundo misture açúcar e canela. Passe cada uma das rabanadas ainda quentes por essa mistura, deixando-a bem empanada, dos dois lados. Coloque as rabanadas prontas numa travessa e sirva.

Conteúdos relacionados