Receita de Rabanada fácil de fazer e muito gostosa para o fim do ano
Passou 2013 inteiro na vontade e no seu natal não teve rabanada? Teve mas não ficou nota 10? Teve mas a sua receita te deu um trabalho gigante e as 45 rabanadas acabaram em 5 minutos a caminho da sala (eu morro quando isso acontece)? Rabanada pra mim é no natal, pós natal, dia 27,28,29… […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Passou 2013 inteiro na vontade e no seu natal não teve rabanada? Teve mas não ficou nota 10? Teve mas a sua receita te deu um trabalho gigante e as 45 rabanadas acabaram em 5 minutos a caminho da sala (eu morro quando isso acontece)?
Rabanada pra mim é no natal, pós natal, dia 27,28,29… réveillon e manhã do dia primeiro! Uma semana por ano, acho super justo! E confesso que durante o ano ainda subverto a ordem e faço algumas um domingo aqui e outro ali. Amo de paixão. E durante muito tempo fiz uma receita que era deliciosa, mas dava um trabalhão. Depois, teve um ano que eu resolvi fazer assada e ficou… bem mais ou menos. Eu evito frituras, sim, no dia a dia acho importante que a base da alimentação seja saudável, mas rabanada assada não dá tesão. Kkkkkkk
Então, anota aí a receitinha de rabanada que é bem fácil e aproveita bem que a vida real só começa no dia 02, então a gente pode comer bastante rabanada frita nesses dias de fantasia que ainda nos restam:
Rabanada fácil
2 pães de rabanada (são como baguetes compridas e gordinhas, você encontra fácil nessa época do ano)
1 litro de leite
1 lata de leite condensado
4 ovos Açúcar
Canela
Óleo para fritar
Se você puder deixar o pão “dormir” de um dia para o outro será melhor porque com ele mais seco e durinho fica melhor para trabalhar, ok? Corte o pão em rodelas não muito finas (eu gosto de deixar com 5cm). Coloque essas rodelas num tabuleiro, uma ao lado outra, sem empilhar. No liquidificador, bata o leite, os ovos e o leite condensado por 3 minutos. Despeje metade dessa mistura sobre as rodelas de pão. Vire-as e despeje a outra metade.
Numa frigideira grande e alta (ou numa panela mesmo) coloque óleo até uma altura de 3,5cm. Leve ao fogo alto até que o óleo esteja bem quente.
Esprema cada rodela de pão entre as mãos para tirar o excesso de líquido (cuidado pra não desmanchar o pão!) e coloque delicadamente no óleo. Você pode colocar até 3 rodelas de cada vez para fritar, depende do tamanho da sua frigideira, tem que ter um espaço entre as rodelas para quando for a hora de virar. Frite cada rodela dos dois lados até que ficar bem douradinha.
Coloque as rodelas fritas sobre papel absorvente.Num prato fundo misture açúcar e canela. Passe cada uma das rabanadas ainda quentes por essa mistura, deixando-a bem empanada, dos dois lados. Coloque as rabanadas prontas numa travessa e sirva.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
PEC que inclui o Pantanal sul-mato-grossense entre os patrimônios nacionais tramita no Senado
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Durante discussão, mulher pula de caminhonete em movimento no interior de MS
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações pelo corpo
Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
Há quatro meses, vizinhança lida com som alto, impedimento de trânsito de pedestres e falta de privacidade em seus estacionamentos
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso em ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.