PT escolhe quem vai conduzir o partido nas eleições de 2014
O PT realiza no próximo domingo (10) o Processo de Eleições Diretas para eleger os presidentes nacional, estaduais e municipais que estarão à frente do partido nas eleições do próximo ano. Mais de 14 mil filiados em Mato Grosso do Sul estão aptos a votar. Para o diretório estadual não há disputa, mas dois candidatos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O PT realiza no próximo domingo (10) o Processo de Eleições Diretas para eleger os presidentes nacional, estaduais e municipais que estarão à frente do partido nas eleições do próximo ano. Mais de 14 mil filiados em Mato Grosso do Sul estão aptos a votar.
Para o diretório estadual não há disputa, mas dois candidatos concorrem ao comando do partido em Campo Grande: Elza Soares e Gildo OIiveira, que concorre à reeleição.
Mais uma vez o ex-governador Zeca do PT e o senador e pré-candidato ao governo Delcídio do Amaral estão de lados opostos. Elza tem apoio do vereador. Gildo é apoiado pelo congressista.
Ex-presidente regional e ex-tesoureira do PT, Elza Soares prometeu resgatar bandeiras históricas e mudar a imagem da sigla. “O partido não pode ser movido por interesses eleitoreiros”, disse.
Ela é ligada historicamente ao deputado Antonio Carlos Biffi e disse ter apoio de deputados estaduais e de outras lideranças ligadas à educação, como Jaime Teixeira, ex-presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação); e Geraldo Alves, presidente do ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação).
Já Gildo não falou com a reportagem. Um assessor atendeu o celular do atual presidente e afirmou que as normas internas do PT impedem os candidatos de darem entrevista. O presidente regional do PT, Marcus Garcia, confirmou a informação. Ele explicou que o regulamento do PED (Processo de Eleições Diretas) impede o candidato de fazer propaganda e se manifestar publicamente à imprensa.
Na capital de Mato Grosso do Sul, a eleição será realizada em urnas de papel. A votação será realizada das 9h às 17h na Câmara Municipal. Estão aptos a votar 3.900 filiados em Campo Grande.
Para o Diretório Estadual, o candidato único a presidente é o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte. E para a presidência nacional do Partido dos Trabalhadores são seis candidatos: Markus Sokol, Paulo Texeira, Renato Simões, Rui Falcão, Serge Goulart e Valter Pomar.
Marcus Garcia pretende fazer uma entrevista coletiva na segunda-feira, às 14h, para divulgar oficialmente o resultado da eleição.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.